Nav icon
Moletons Estampados
Fashion

12 Moletons Estampados Para Fugir do Preto Deprê No Inverno

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 22 June, 2019

Saia do óbvio! Todo mundo sabe que preto é o tom mórbido da estação que combina com tudo, mas você não precisa ser todo mundo.

É difícil pensar em qualquer peça de roupa que tenha uma história tão colorida quanto o humilde moletom. Antes de chegarmos nos modelos modernos de moletons estampados, aqui vai um breve resumo da sua evolução de patinho feio para fashion icon na moda.

Durante o século passado, este produto esportivo saiu dos campos de futebol e ganhou as passarelas, parando em todas as subculturas urbanas concebíveis ao longo do caminho. Por isso, foi considero por Sass Brown, professor de história da moda no Fashion Institute of Techonology em Nova York, uma roupa da mesma categoria do jeans e das camisetas.

“Não há tantos itens na moda que tenham durado tanto e tenha apelo para tantas pessoas como o moletom”, diz ele. “É barato, universal, quente, versatile e confortável”, completa.

Ele surgiu na moda por volta dos anos 1920 para proteger os trabalhadores nos frigoríficos, mas ganhou popularidade mesmo na década de 60 com os jovens universitários estadunidenses, que o adotaram como “uniforme” por ser macio, versátil e confortável.

Pouco tempo depois, durante os anos 90, o moletom com capuz abriu novos horizontes e foi adotado pelos fãs de rap e hip-hop, além dos esportistas e skatistas. Daí sua fama de roupa simples, desengonçada e sem apelo fashion.

Hoje, o moletom está desfrutando de uma nova era dourada de aceitação, ressurgindo com diferentes aplicações, mix de estampas, capuz e bolsos com modelagens ousadas, popularizando-se com vários públicos, de diferentes faixas etárias e classes sociais!

Assim como foi com Elvis, jeanswear, música eletrônica e todos os outros aspectos da cultura jovem que inicialmente deixaram os adultos nervosos, todo mundo já se acalmou e disse em uma só voz: “Sabe de uma coisa? Talvez uma camisona com capuz nas costas não seja tão errado, afinal.”

Agora que ele adquiriu versões mais sofisticadas e se tornou um artigo fashion, vamos dar uma olhada nas opções que exploram as cores e estampas além do obvio. Moletons coloridos oferecem o tom para um visual alegre e moderno, vai depender da maneira como você combiná-lo. Os moletons podem ser mais elaborados, com costuras e aplicações que formam novas texturas ou novas estampas gráficas. Alguns até já utilizam estampas digitais para reproduzir imagens fotográficas.

A What Else Mag selecionou algumas opções interessantes de moletons estampados que estão disponíveis no mercado para tirar seu inverno do cinza tedioso. Clique nas imagens da galeria para conferir a marca e o valor de cada peça!

Fotos: ®Reprodução

Summary
12 Moletons Estampados Para Fugir do Preto Deprê No Inverno
Article Name
12 Moletons Estampados Para Fugir do Preto Deprê No Inverno
Description
Já faz algum tempo que o moletom voltou a ser uma peça desejo na moda, conquistando as passarelas e as ruas. Confira os moletons estampados desta temporada!
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?