Nav icon
Lollapalooza Brasil 2022
Cult +

12 Shows Imperdíveis para Curtir do Lollapalooza Brasil 2022

Postado por Ali Prando / 17 November, 2021

Parece inacreditável, mas o festival mais aguardado do Brasil voltou: o Lollapallooza Brasil anunciou as atrações que vão fazer o Autódromo de Interlagos tremer novamente.

Três dias inesquecíveis de diversão. Esta é a promessa para a próxima edição do Lollapalooza Brasil 2022, que marca o retorno do grandioso festival ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de março do próximo ano. As atrações escaladas para tocar no evento serão responsáveis pela trilha sonora diversa que o público vai encontrar na experiência que está sendo preparada pelo festival.

Foo Fighters, Miley Cyrus, The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix são os headliners da programação, que também lista destaques da música nacional, como Emicida, Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga, Fresno, Jup do Bairro, MC Tha e Rashid.

Lollapalooza Brasil 2022

Miley Cyrus é um dos headlines da edição de retorno do Lollapalooza Brasil

Para oferecer uma imersão completa do seu reencontro com o público, indo além da música, o festival também investe numa estrutura que conta com gastronomia para “todes” e conteúdos para YouTube, Instagram e TikTok.

O festival também se apresenta de maneira consciente e sustentável: através de ONGs convidadas, apenas em 2019 foram neutralizadas 557 toneladas de gases de efeito estufa. Na nova edição, o Lollapalooza Brasil 2022 contará com 40 palcos e mais de 70 atrações musicais que vão te fazer pular, gritar e cantar a plenos pulmões.

VEJA TAMBÉM: OS 07 MOMENTOS MAIS MARCANTES DO FESTIVAL LOLLAPALOOZA BRASIL 2019

Nesse post, a What Else Mag lista os shows nacionais e internacionais do festival que merecem ficar no seu radar. Vem com a gente!

DOJA CAT

A sensação POP do momento, Doja Cat emplacou hits como “Say So” e “Kiss Me More” (parceria com SZA). Apresentadora do MTV VMA 2021, Doja é uma rapper e compositora talentosa que tem chamado atençao na indústria pela qualidade de suas performances ao vivo e visuais em videoclipes.

THE STROKES

Hypada no inicio dos anos 2000, a banda liderada por Julian Casablancas promete apresentar seus maiores hits e também músicas do disco “The New Abnormal”, vencedor do grammy de “Melhor Álbum de Rock”. Strokes tem sonoridade nostálgica com influências de Lou Reed, Velvet Underground e Ramones.

MILEY CYRUS

Uma das artistas POP mais exitosas das últimas décadas, a última persona de Miley Cyrus bebe em fontes de Blondie, Madonna e a drag queen Divine. Em seu show no Lollapallooza, ela apresenta seus maiores hits, como “Wrecking Ball” e “Plastic Heart”, bem como as influências de rock de “Heart of Glass”.

PABLLO VITTAR

A drag queen mais famosa do mundo tem acumulado hits desde que apareceu na cena musical brasileira. Na pandemia, Pabllo lançou “Batidão Tropical”, álbum influenciado por tecnobrega, forró e sons nordestinos, fazendo homenagens as bandas que ouvia em sua infância e adolescência. Ao vivo, Pabllo Vittar apresenta um show disciplinado que promete fazer dançar e suar qualquer pessoa que esteja passando por perto.

EDGAR

Ganhando visibilidade depois de “Exu nas Escolas”, feat. feito para o disco “Deus é Mulher” de Elza Soares, o rapper e compositor Edgar tem chamado atenção da crítica musical especializada e do público ávido por rimas ágeis e versos que refletem a realidade brasileira. Profeta do apocalipse, Edgar apresente um show que flerta com hip hop, música eletrônica e performance art.

JUP DO BAIRRO

Dona de um dos álbuns mais aclamados do midstream brasileiro em 2020, “Corpo Sem Juízo”, ao vivo, Jup do Bairro utiliza timbres de música eletrônica para criar uma narrativa que versa sobre corpo, raça e transgeneridade. Com músicas irônicas, autobiográficas e também sexuais, Jup é uma das revelações da música popular brasileira contemporêna.

MARINA

Aclamada mundialmente na última década, Marina traz para o palco do Lollapalooza Brasil 2022 as músicas que a tornaram famosa, e os novos hits, frutos de uma pausa na carreira e a graduação em psicologia. O novo repertório de Marina traz críticas as redes sociais, a cultura de cancelamento e saúde mental no mundo moderno.

FRESNO

Epítome do emo no Brasil, popularizada através das paradas musicais da MTV, a banda Fresno se mantém em atividade desde que iniciaram no final dos anos 90. O novo álbum “Vou Ter Que Me Virar” faz críticas ao estado democrático brasileiro, continuando com o som rockeiro que tornou a banda amada por fãs no país.

KING GIZZARD AND THE LIZARD WIZARD

Os australianos do King Gizzard & the Lizard Wizard vem ao Brasil para mostrar seu som, baseado em rock progressivo, jazz, folk e heavy metal. Com longa discografia, a banda é reconhecida também por suas performances ao vivo cheias de energia e improvisações.

GLORIA GROOVE

Apresentadora, compositora e cantora, Gloria Groove se manteve relevante durante a pandemia no Brasil: além de lançar “Affair”, seu melhor trabalho que flerta com R&B e Hip Hop, a artista quebrou a internet com “A Queda”, hino que trata sobre a cultura de cancelamento. Influenciada por Missy Elliot, Karol Conka e grandes nomes do rap, Gloria promete uma performance estonteante no palco do Lollapalooza Brasil 2022.

KAYTRANADA

DJ e produtor, vencedor de dois Grammy por música dance e eletrônica, Kaytranada é um dos destaques da edição do Lollapalooza Brasil 2022. Abertamente gay e negro, o artista já abriu shows de Madonna e tem colaborações com Vic Mensa, AlunaGeorge, e outros grandes nomes da música eletrônica.

DJONGA

Considerado um dos nomes mais influentes do rap na atualidade, o artista chama a atenção por sua lírica afiada, marginalizada e agressiva e por suas fortes críticas sociais nas letras. Influenciado por Mano Brown, Elza Soares e Cazuza, Djonga apresenta show baseado no álbum “Nu”, lançado em 2021, e também os hits de registros anteriores como “O Menino que queria ser Deus” e “Ladrão”.

Gostou da seleção? Acha que faltou alguém? Comenta aí! Você pode comprar ingressos para o Lollapalooza clicando aqui. Aliás, algumas novidades tornarão a experiência do festival ainda mais completa na edição de retorno. Além das opções já conhecidas de ingressos (Lolla Day e Lolla Pass), uma nova versão de tíquete estará disponível para compra. Trata-se do Lolla Comfort by Next.

Este ingresso, oferecido em parceria com o banco digital Next, dará acesso a uma nova área exclusiva e, como o nome sugere, será sinônimo de conforto. O Lolla Day (para um dia), o Lolla Pass (para os três dias) e o Lolla Comfort by Next (para um ou três dias de evento) estão à venda nos canais oficiais do evento. Quem vamos?!

Fotos: ®Reprodução

Summary
12 Shows Imperdíveis para Curtir do Lollapalooza Brasil 2022
Article Name
12 Shows Imperdíveis para Curtir do Lollapalooza Brasil 2022
Description
Três dias inesquecíveis de diversão. Esta é a promessa para a próxima edição do Lollapalooza Brasil 2022, que marca o retorno do festival após a pandemia. Listamos os shows que você não pode perder!
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?