Nav icon
Streaming
Cult +

20 séries imperdíveis em serviços de streaming para ver em 2020

Postado por Alisson Prando / 20 December, 2019

Tem série para todos os gostos neste início de década. Vem escolher as suas preferidas para maratonar!

As plataformas de Streaming foram uma das grandes surpresas dessa década: perdeu sentido esperar certo horário e dia pra assistir a um determinado programa. O consumidor contemporâneo precisa assistir suas séries em outras circunstâncias: indo para o trabalho, ou antes de dormir, ou mesmo maratonando com os amigos.

Entre produções nacionais e internacionais, e pensando nessas diversas situações para o telespectador moderno, a What Else Mag criou uma lista de 20 séries imperdíveis, privilegiando servidores como Amazon Prime, HBO Go, Netflix, GloboPlay e Disney+, que farão seu cotidiano mais divertido nos próximos meses. Confira as novidades:

1. AMERICAN GODS

Streaming

Baseado no romance de mesmo nome de Neil Gaiman, “American Gods” estreou em 2017 e desde então tem sido sucesso de audiência e crítica especializada – a série recebeu elogios por seu estilo visual e a impecável atuação de seu elenco.

Agora, em direção a terceira temporada, a série continua a jornada de Shadow Moon. Centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses, os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas.

Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades. “American Gods” tem sua nova temporada disponível na Amazon Prime em 2020.

2. PHILIP K. DICK’S ELECTRIC DREAMS

Streaming

A antológica série que, a cada episódio, conta uma nova história e adapta contos do livro “Sonhos Elétricos”, do escritor Philip K. Dick – famoso por obras de ficção científica como “Andróides Sonham Com Carneiros Elétricos?” e “O Homem do Castelo Alto”.

A antologia sci-fi é composta por 10 episódios ambiciosos e criativos, cada um ambientado em um mundo diferente e único. Embora as histórias possam estar separadas, a parte central de cada uma é a exploração reflexiva e emocional da importância e do significado da humanidade.

VEJA TAMBÉM: 12 FILMES PARA ASSISTIR SE VOCÊ GOSTOU DE BLACK MIRROR

Comparada por conta de sua temática e formato com as séries “Além da Imaginação” e “Black Mirror”, “Phillip K. Dick’s Electric Dreams” é uma viagem lisérgica que com certeza te fará devorar a série por completo, além de render inúmeros questionamentos. Enquanto ainda não é divulgado a renovação da série para sua segunda temporada, você encontra os 10 primeiros episódios disponíveis na Amazon Prime.

3. HOMECOMING

Streaming

Emulando a direção de Brian de Palma e Alfred Hitchcock, o drama “Homecoming” dirigido por Sam Esmail tem sido um dos grandes hits deste ano. A série conta a história de Heidi Bergman (Julia Roberts), assistente social do Homecoming, uma instalação do Geist Group que ajuda soldados na transição para a vida civil.

Anos depois de ter começado uma nova vida, um auditor do Departamento de Defesa (Shea Whigham) a questiona sobre o motivo dela ter deixado o Homecoming. Assim, Heidi logo percebe que há toda uma outra história por trás da que ela conta a si mesma.

São episódios curtos e inquietantes, com atuações gigantescas de Julia Roberts, Bobby Canavale, Shea Wingham e Stephan James, e o uso inteligente da razão de aspecto não apenas para repartir tempos diferentes, como também para ilustrar, no formato quadrado, uma ‘claustrofóbica prisão no desconhecimento e esquecimento’.

Com diversos instantes para lá de memoráveis – como a descoberta de Heidi e o alargamento da tela ou a fluidez da montagem durante uma viagem de carro -, a série é o que o suspense pode fazer de melhor. A segunda temporada foi renovada para 2020 e traz a cantora e atriz Janelle Monáe no lugar de Julia Roberts, que protagonizou o primeiro ano. Para maratonar é só procurar os episódios na Amazon Prime.

4. THE MAN IN THE HIGH CASTLE

Streaming

Baseado no romance de Philip K. Dick, “The Man in the High Castle” pega carona na temática de ficção científica para tratar também sobre política: o que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, e isso gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.

A caminho de sua quarta temporada, a série conta com produção executiva do mestre Ridley Scott e Frank Spotnitz, roteirista, produtor e conhecido por fazer parte da equipe criativa de “Arquivo X”. “The Man in the High Castleé a pedida certa para quem está interessado na pós-verdade, ficção científica e tecnologia. A série está disponível no serviço de streaming Amazon Prime.

5. TODOXS NÓS

Streaming

Mais novo título nacional da HBO Go acompanha Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binário, que decide deixar a vida e a família no interior e mudar-se para a capital para assumir sua verdadeira identidade e viver com seu primo gay, Vini, que já dividia apartamento com Maya. “Todxs Nós” terá 8 episódios, cada um de 30 minutos.

Com direção geral de Vera Egito e direção de Daniel Ribeiro, a série de ficção abordará temáticas LGBTQIA+ e trará questões como racismo, veganismo e assédio, prometendo um retrato de jovens libertários, urbanos e com ideias progressistas sobre identidade e gênero.

VEJA TAMBÉM: O MAGNETISMO QUEER DO FILME NACIONAL CORPO ELÉTRICO

A série “Todxs Nós” (pronuncia-se “todes”) tem o objetivo de retratar a vida de jovens que passam por questionamentos sobre quem são e como se comportar na sociedade, e que nem sempre se identificam com a maior parte das histórias contadas na TV e no cinema. Espere por muita militância, vocabulário neutro e cenas de sexo homoafetivo. Ela tem previsão de estreia em 2020 sem data definida na HBO.

6. INSECURE

Streaming

Aclamada pela crítica, “Insecure” volta para a quarta temporada. Protagonizada pela atriz Issa Rae, indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro, a comédia acompanha os novos desafios das amigas Issa e Molly, que enfrentam seus defeitos enquanto transitam por mundos diferentes e lidam com experiências cotidianas desagradáveis.

As duas personagens da série são, cada um ao seu modo, inseguras demais quanto ao que são. Ambas não possuem aquilo que desejam. Rejeitam as pessoas que são no presente, mas se autossabotam demais para conseguirem.

“Insecure” é garantia de boas risadas e emoção com a atuação do elenco, junto com a riqueza dos diálogos mais dramáticos. Destaque também para a trilha sonora impecável, e o recurso do uso do celular nas cenas como elemento narrativo. “Insecure” conta com três temporadas e terá a sua quarta em estreia pela HBO Go em 2020.

7. THE OUTSIDERS

Streaming

Baseada no mais recente livro homônimo de Stephen King e produzida e estrelada por Jason Bateman e Ben Mendelsohn, a série se passa através da investigação de um assassinato de um garoto de 11 anos, encontrado na floresta da Geórgia, que leva um policial desgastado e um investigador pouco ortodoxo a questionar tudo que acreditam quando percebem que forças sobrenaturais podem estar envolvidas no caso.

A série será estrelada por Ben Mendelsohn (Rogue One, Capitã Marvel) e Jason Bateman (Ozark). O elenco terá também Cynthia Erivo (Maus Momentos no Hotel Royale), Bill Camp (The Looming Tower), Mare Winningham (George Wallace) e outros. A produção-executiva será de Richard Price (The Night Of), Jack Bender (Mr. Mercedes) e Jason Bateman (Ozark, Arrested Development), que também será o diretor dos dois primeiros episódios.

VEJA TAMBÉM: 5 LIVROS DE TERROR DE STEPHEN KING QUE NÃO VÃO TE DEIXAR DORMIR

A série de TV de “The Outsider” terá dez episódios que se se transformam em uma montanha russa cheia de suspense e tensão, e tem estreia marcada para 12 de janeiro de 2020 com um episódio duplo na HBO Go.

8. THE UNDOING

Streaming

Estrelada pela grande estrela Nicole Kidman e escrita por David E. Kelly, “The Undoing” foca na vida da terapeuta de sucesso Grace Sachs (Kidman), prestes a publicar seu primeiro livro, no qual critica as mulheres por não valorizarem suas intuições ao avaliarem os homens com quem se envolvem, semanas antes do lançamento do livro, seu marido se torna suspeito de assassinato. Quando ele desaparece, Grace percebe que ele não era a pessoa que dizia ser.

A série em seis episódios é baseada no livro “Já Devias Saber… Agora é Tarde Demais” (2014), de Jean Hanff Korelitz, e está disponível no serviço de streaming HBO Go . A direção da série é feminina, ficando a cargo de Susanne Bier, responsável pelo sucesso de “Caixa de Pássaros” pela Netflix.

9. IRMANDADE

Streaming

“Irmandade”, nova produção original da Netflix, dirigida por Pedro Morelli, conta a história de Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta que descobre após 20 anos sem contato com Edson (Seu Jorge), o irmão mais velho, que ele está preso e comanda uma facção criminosa em ascensão nomeada de “Irmandade”.

Na tentativa de salvar Edson das torturas vividas no presídio, a advogada acaba presa e é forçada pela polícia a se infiltrar na facção e trabalhar contra o irmão. Em uma jornada perigosa, ela entra em contato com o crime, e começa a questionar as próprias noções de Justiça.

Além de Seu Jorge e Naruna Costa, a produção ainda conta com Lee Taylor, Pedro Wagner, Danilo Grangheia e Hermila Guedes. “Irmandade” impressiona pela sua qualidade estética e técnica, desde a escolha de elenco, até as suas locações – a série foi filmada num presídio de verdade, localizado em Curitiba. Ideal para quem gosta de séries como “Oz” ou “Prison Break”, que se aproximam da realidade e discutem valores éticos e morais.

10. ALTERED CARBON

Streaming

Outro hit cyberpunk, “Altered Carbon” foi criada por Laeta Kalogridis baseada no livro de homônimo de Richard K. Morgan. Futurista, a série se passa em 2384 em San Francisco. No futuro, as memórias de uma pessoa podem ser decantadas em um dispositivo em forma de disco chamado de pilha cortical, que é implantada nas vértebras na parte de trás do pescoço. Esses dispositivos de armazenamento são de design alienígena e foram submetidos a engenharia reversa e produzidos em massa.

Os corpos físicos humanos ou sintéticos são chamados de “capas” e as pilhas podem ser transferidas para novos corpos após a morte, mas uma pessoa ainda pode ser morta se sua pilha for destruída. Enquanto isso teoricamente significa que qualquer um pode viver para sempre, apenas os mais ricos, conhecidos como “Meths” em referência a Methusaleh, têm os meios para fazê-lo através de clones e armazenamento remoto de suas consciências em satélites.

VEJA TAMBÉM: TUDO SOBRE O LEGADO ESTÉTICO E FILOSÓFICO DE BLADE RUNNER

Atualmente em sua segunda temporada, a série, aclamada pela crítica e considerada a maior e mais fantástica de todas, é veiculada exclusivamente pela Netflix. Se você é fissurado em títulos como Matrix, Blade Renner e Black Mirror, esse é o seu conteúdo!

11. DARK

Streaming

Uma das séries de drama e suspense com maior nota alta na Netflix, “Dark” se tornou uma das produções não faladas em inglês mais vistas do serviço de streaming. Com uma trama envolvendo desaparecimentos de crianças, relações familiares misteriosas, um acidente nuclear, um buraco de minhoca e várias linhas do tempo, a série conquistou o público que gosta de suspense, mistério e conspiração.

VEJAM TAMBÉM: O QUE VOCÊ NAO PODE DEIXAR DE SABER SOBRE STRANGER THINGS

“Dark” é um prato cheio para aqueles que gostam de viagem no tempo, mensagens subliminares e semiótica, sendo que existem vários fã sites ao redor do mundo só para quem quer passar horas tentando desvendar os mistérios que rondam os personagens da série alemã mais assistida da Netflix. Atualmente ela tem duas temporadas disponíveis no serviço de streaming, com uma terceira e última confirmada para 2020. Uma dica: procure na internet um mapa das famílias de Dark para você não se perder na trama.

12. O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

Streaming

Como uma versão feminista da saga Harry Potter, “O Mundo Sombrio de Sabrina” já conta com duas temporadas, e mais duas a serem veiculadas. A série é uma releitura de “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” que fizera sucesso durante os anos 90.

A produção exclusiva do serviço de streaming Netflix conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente que luta para conciliar sua natureza dupla — metade-bruxa e metade-mortal — enquanto enfrenta forças malignas que a ameaçam, sua família e o mundo em que os humanos habitam.

A medida em que a série avança, “O Mundo Sombrio de Sabrina” vai ganhando cada vez mais complexidade e ficando mais obscuro, contando inclusive com personagens como o próprio Diabo. Sabrina voltará com a terceira temporada em 24 de janeiro de 2020.

13. HIGH SCHOOL MUSICAL: THE MUSICAL: THE SERIES

Streaming

O seriado baseado na trilogia de sucesso High School Musical é ambientado em um universo onde os filmes existem e mostrará um grupo de alunos do colégio East High montando em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de inverno inspirada na franquia. De acordo com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores dele.

O programa será conduzido como um falso-documentário, mostrando os bastidores e intrigas da montagem da peça – com números músicais que recriam os do musical juvenil, além de canções inéditas. Joshua Bassett (Lethal Weapon) viverá o protagonista Ricky, um garoto que decide se juntar a peça como forma de reconquistar sua antiga namorada (uma espécie de novo Troy e Gabriella).

VEJA TAMBÉM: DISNEY RENOVA CLÁSSICO O REI LEÃO EM VERSÃO HIPER-REALISTA

“High School Musical: The Musical: The Series” já está disponível no Disney+, contando com 08 episódios que dispersam uma certa nostalgia e aprovação de pelo menos 70% da crítica especializada. Ou seja, quem é fã de musicais, e encararia qualquer tipo de produção que se encaixe dentro do gênero, não pode deixar de conferir.

14. FALCÃO E SOLDADO INVERNAL

Streaming

Com seis episódios, “Falcão e Soldado Invernal” será lançada no Disney+ no final de 2020, sem data definida até agora. Anthony Mackie e Sebastian Stan reprisam seus papéis no MCU (Marvel Cinematic Universe), assim como Daniel Brühl retorna como o vilão Barão Zemo – agora usando seu visual clássico das HQs. Emily VanCamp voltará como a Agente 13 e Wyatt Russell foi anunciado como John Walker, o Agente Americano.

VEJA TAMBÉM: COMO VINGADORES DO MARVEL STUDIOS MUDOU O CINEMA?

É a primeira série da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Malcolm Spellman atua como escritor, showrunner e produtor executivo, este último junto com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

15. THE WORLD ACCORDING TO JEFF GOLDBLUM

Streaming

A série é produzida pelo National Geographic, que também faz parte da Disney após a aquisição da Fox. Cada episódio é centrado em torno de algo que todos nós amamos. O excêntrico e divertido ator Jeff Goldblum puxa o fio sobre esses objetos enganosamente familiares e desvenda um mundo maravilhoso de conexões surpreendentes, com ciência, história e pessoas incríveis.

Essa jornada de descobertas explora diferentes lugares e culturas ao redor do mundo para aprendermos mais sobre o planeta em que vivemos e suas pessoas. “The World According to Jeff Goldblum” foi lançado junto ao serviço de streaming da Disney em 12 de novembro de 2019.

16. LIZZIE MCGUIRE

Streaming

“Lizzie McGuire” vai ganhar uma nova versão no Disney+ com Hilary Duff reprisando o papel que viveu entre 2001 e 2004 no Disney Channel: “Ela tem mais dinheiro para sapatos e está vivendo a vida dos sonhos, com o namorado e o emprego que sempre quis”, contou Duff durante o painel da D23 sobre a continuação no seu papel de adolescente.

Prestes a chegar aos 30 anos, e aparentemente com tudo o que sempre sonhou – ser assistente de uma decoradora alta demanda em New York, seu homem dos sonhos e um pitoresco apartamento no Brooklyn – as coisas nem sempre são o que parecem. Com uma ajudinha de seus amigos, sua adorada família e seu alter-ego animado de 13 anos, Lizzie navega pelos altos e baixos da vida adulta.

VEJA TAMBÉM: 10 CONTEÚDOS DO DISNEY+ PARA FAZER O NETFLIX E AMAZON LUTAREM

A Disney também confirmou que o personagem Gordo será estrelado por Adam Lamberg na nova produção de Lizzie McGuire, o qual interpretou o mesmo papel na produção original da Disney nos anos 2000. Um revival da série que ninguém pediu mas adoramos saber que vai acontecer. Já coloca na lista para maratonar!

17. THE WITCHER

Streaming

Uma das séries com maior hype de 2019, por conta da vinda de Henry Cavill no Brasil na Comic Con Experience (CCXP), “The Witcher” tem gerado ansiedade nos fãs tupiniquins, sendo o último grande produto da Netflix no ano. Para quem não é familiarizo com a franquia, ela conta a história de Geralt of Rivia (Henry Cavill), um solitário caçador de monstros que luta para achar seu lugar num mundo onde pessoas se provam mais perversas do que criaturas. Mas quando o destino o leva à uma poderosa feiticeira (Anya Chalotra) e uma jovem princesa (Freya Allan) com um segredo perigoso, os três precisam aprender a navegar pelo Continente juntos.

A franquia de fantasia teve origem nos anos 80, na Polônia, com o autor Andrzej Sapkowski, que reuniu seus contos em uma série de livros de grande sucesso na Europa. Já nos anos 2000, o estúdio de games CD Projekt RED adaptou a obra em um RPG de PC, que rapidamente se tornou um clássico cult no mundo todo, ganhando várias sequências e vendendo milhões de cópias.

Depois do sucesso dos contos, romances e adaptações, chegou a vez da série de streaming explorar o universo do bruxo mercenário em uma super produção com nível de Game of Thrones. Vale ressaltar que a série da Netflix não adapta nada dos jogos, como os aclamados Assassins of Kings (2012) e Wild Hunt (2015), mas na verdade tem planos de contar toda a trama – dos contos e romances – em torno de sete temporadas. E a primeira dela acabou de estrear no serviço de streaming. Já corre para maratonar!

18. SEGUNDA CHAMADA

Streaming

Premiada pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo como Melhor Série em 2019, “Segunda Chamada” conta com elenco de peso com nomes como Caio Blat, Debora Bloch e a introdução de Linn da Quebrada na dramaturgia brasileira. A série é uma produção da TV Globo em parceria com a 02 Filmes, que retrata situações de preconceito e desespero de quem chega exausto à sala de aula, na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

É neste cenário marcado pelo drama de quem enfrentou um longo dia de trabalho e chega às salas de aula lutando contra o cansaço, entre lousas desgastadas, carteiras pichadas e ventiladores quebrados, que se misturam os alunos de 17 a 70 anos, dos mais variados perfis e histórias.

“Segunda Chamada” apresenta com muita realidade e tensão o contexto educacional do país, e mais do que isso, coloca em cheque os privilégios da cisgeneridade e da branquitude, ao posicionar no centro da trama as complexidades de personagens como Natasha, travesti que é impedida de frequentar o banheiro da escola e sempre se vê em estado de ameaça, ou mesmo Márcia, mãe solo que se vê alvo de chacota por amamentar na escola.

“Segunda Chamada” é uma série que chegou para ficar, tornando-se uma das surpresas mais memoráveis da TV aberta e do serviço de streaming Globo Play. Vale a pena assistir e refletir sobre os temas abordados!

19. SPINNING OUT

Streaming

“Spinning Out” vai contar a história de Kat Baker, uma patinadora do gelo em ascensão que é retirada de uma competição depois de uma desastrosa queda. Quando ela busca a oportunidade de seguir a carreira com uma dupla com um talentoso parceiro, ela arrisca expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.

Dentro e fora da pista de patinação, Kat e seu novo parceiro enfrentarão grandes desafios, ferimentos no corpo e na alma, sacrifício financeiro e até um possível colapso mental no caminho para realizar seu sonho olímpico.

Com 10 episódios, a série criada por Samantha Stratton e escrita por diversos roteiristas, “Spinning Out” coloca novamente Kaya Scodelario em evidência, famosa por estrelar a série britânica adolescente “Skins”. A estréia está marcada para 1º de janeiro de 2020, começando o ano com o pé direito.

20. CARNIVAL ROW

Streaming

Com o final da jornada de “Game of Thrones”, é provável que as plataformas de streaming produzam enxurrada de séries de fantasia, tentando conquistar os corações de fãs saudosistas.

Chega então a Amazon Prime, com o lançamento da ambiciosa “Carnival Row”, uma história que se passa em um universo que remete à sociedade da Inglaterra vitoriana recheada de confrontos entre homens e seres mitológicos, como fadas (aqui chamadas de faes), centauros, bruxas e por aí vai… Enquanto a comunidade do Burgue vive em eterno clima de tensão, a série é centrada no amor improvável entre o humano Rycroft Philostrate (Orlando Bloom) e a fae Vignette Stonemoss (Cara Delevingne).

A série original de fantasia neo-noir vale a pena por seu elenco, seus gráficos, efeitos especiais e a pesquisa de figurinos, sendo sem dúvidas a série mais ambiciosa já colocada no ar pela Amazon neste ano. E ela foi renovada para um segundo ano, sem data prevista de estréia. Isso mostra que a plataforma está realmente apostando no programa, assim como no gênero de ficção, já que atualmente ainda trabalha no desenvolvimento de projetos como O Senhor dos Anéis e A Roda Do Tempo.

Curtiu a lista de séries de streaming para maratonar? Veja também nosso roteiro com 12 séries adolescentes para maratonar no Netflix.

Fotos: ®Reprodução

Summary
20 séries imperdíveis em serviços de streaming para ver em 2020
Article Name
20 séries imperdíveis em serviços de streaming para ver em 2020
Description
Vai começar uma nova década e com ela vamos maratonar as séries que são sucesso nos principais serviços de streaming. Aqui temos uma lista com 20 produções!
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?