Nav icon
Cerveja Artesanal
Lifestyle

3 Bares em São Paulo Para Saborear uma Cerveja Artesanal

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 2 August, 2019

Chama o squad que o rolê hoje vai ser com cerveja bem gelada!

Eu ouvi li cerveja artesanal? Para quem ainda não sabe, o Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira de agosto, ou seja, hoje. Ele foi inventado em 2007 em Santa Cruz na California com três propósitos declarados: estar com amigos para saborear a cerveja, celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja e ter o sentido de união mundial com outros bebedores comemoradores, com cervejas de todas as nações e culturas.

E aqui na What Else Mag toda sexta-feita rola um SEXTOU! Por isso, vem com a gente nesse tour especial em 3 hotsposts de São Paulo que tratam a cerveja artesanal como rei (e você também):

WHAT’S ON TAP?

Cerveja Artesanal

Cervejaria com projeto arquitetônico moderno e arrojado

Uma fábrica de cerveja, com capacidade para produção de quase seis mil litros mensais, em meio a um dos bairros mais movimentados de São Paulo! A What’s on Tap? aposta na mescla entre os modelos de brewpub e gastropub, já consolidados há décadas em alguns países da Europa e nos Estados Unidos, para compor a cena cervejeira e gastronômica do requisitado bairro Itaim Bibi, com foco no conceito “drink local, eat fresh”, ou “beba local, coma fresco”.

A casa recebe os clientes com um amplo balcão onde estão instaladas as 15 torneiras de chopes de onde saem, diretamente para os copos ou growlers, as cervejas produzidas no local com base em receitas autorais e ousadas, algumas delas em edições limitadas e quase sempre rotativas. Aliás, lançamentos são rotina na What’s on Tap?.

Cerveja Artesanal

O local oferece uma tábua degustação com 4 chopes em copos de 100ml para o cliente decidir o pedido

Por lá é possível beber e comer os pratos assinados pela chef Adriana Miranda, alguns trazem a cerveja como ingrediente, em um ambiente de estilo industrial com direito a biergarten. Chama a atenção os enormes equipamentos de produção cervejeira, visíveis para os curiosos que querem acompanhar o processo de fabricação da própria cerveja. Experiência gastronômica garantida!

Serviço:
Onde: R. Min. Jesuíno Cardoso, 104 – Vila Nova Conceição, São Paulo
Telefone: (11) 3846-1470
Mais informações aqui

SOUL BOTEQUIM

Cerveja Artesanal

Lugar aconchegante para jogar conversa fora, bebericando e provando alguns quitutes

Protagonista da cena cervejeira da Zona Sul de São Paulo e um dos maiores apoiadores do conceito “Beba Local” do país, o Soul Botequim traz engatados em suas 20 torneiras, estrategicamente conectadas à parede da câmara fria, uma seleção rigorosa de chopes artesanais nacionais, disponibilizando só o que há de melhor na produção autoral brasileira.

Além das cervejas com opções diárias, a casa conta ainda com belas cartas de cachaça e vinho em um bar de drinks autorais – para elaboração da qual, inclusive, o boteco contou com a consultoria da sommelière Gabriela Monteleone, eleita em 2012 a melhor sommelière do Brasil pelas revistas Gula e Prazeres da Mesa e escolhida a melhor de São Paulo pela Revista Veja SP em 2013.

Cerveja Artesanal

O drink Rabo de Galo leva em sua composição cachaça, cynar e vermouth e é um carro-chefe da casa

Para comer, a casa aposta no slow food, com petiscos e comidas elaborados em parceria com grandes nomes da gastronomia nacional: a Fazenda Atalaia, uma das mais importantes produtoras de queijos do país, localizada em Amparo/ SP, a família Pririneus, fabricante de embutidos de São Paulo/SP, e a grife de carnes sustentáveis Beef Passion.

Há quase dois anos, o boteco cervejeiro revoluciona e agita diariamente a cena cultural de São Paulo, consagrando-se como uma das casas que mais apoiam a arte, trazendo constantemente para se apresentarem novos talentos musicais, exposições de artistas de rua e carnavais gratuitos fora de época, além de patrocinar festivais e fanfarras populares. Vale a pena a visita!

Serviço:
Onde: Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 – Cidade Monções, São Paulo
Telefone: (11) 3297-0006
Mais informações aqui

DEMOCRAFT BEER

Cerveja Artesanal

Bar oferece cerveja artesanal com preço fixo e justo

A cerveja artesanal não precisa ser e ter preço gourmet, certo? Por isso, indo na contramão do mercado no país, o novo bar da Vila Madalena, Democraft Beer, traz uma proposta nova: preços acessíveis e únicos (de R$ 12,00 a R$ 15,00 em 300ml e 450ml) para chopes artesanais de qualidade.

Por lá você encontra 6 torneiras de chopes, conectadas, estrategicamente, à parede da câmara fria, entregando chopes frescos, de diferentes estilos, de diversas cervejarias brasileiras. O projeto pensado por Francisco Neto e Anderson Valadares traz ainda petiscos, lanches e opções vegetarianas sob o comando do La Crapulla, que incorpora ingredientes das cervejas artesanais ao mundo da gastronomia, como o hambúrguer Cheddar Bock.

“Percebemos que as pessoas gostam e querem consumir mais cerveja artesanal, mas existe um grande gap de conhecimento e de preços acessíveis. O Democraft Beer veio pra democratizar e simplificar a experiência de consumo da cerveja artesanal. Com o preço único, você escolhe o que quer experimentar e ponto”, comenta Anderson.

Serviço:
Onde: R. Delfina, 42 – Vila Madalena, São Paulo
Telefone: vale o Instagram?
Mais informações aqui

Aproveitando a bebedeira, fique por dentro de todas as tendências no mercado de vinhos para conhecer os melhores rótulos e aprenda 5 receitas de drinks com cachaça para preparar fácil em casa. Sem beber ninguém fica! E se bater a larica fome, tem a nossa lista com as melhores hamburguerias temáticas da cidade para comer e se divertir e essas dicas de ouro para aprender como harmonizar cerveja com hambúrguer no rolê. Quer mais alguma coisa? rs

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?