Nav icon
HBO GO
Cult +

5 Minisséries premiadas da HBO GO para maratonar na quarentena

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 22 May, 2020

Uma seleção poderosa de conteúdo disponível no serviço de streaming que vale cada minuto do seu tempo.

As minisséries da HBO têm narrativas poderosas e fazem o público mergulhar em temas complexos e até mesmo acontecimentos históricos apresentados sob um novo ângulo. A seguir, selecionamos algumas das produções originais disponíveis na HBO GO que fizeram história e receberam os prêmios internacionais mais importantes do setor. Prepare a pipoca (ou deve em delivery) e escolha sua preferida!

VEJA TAMBÉM: 20 SÉRIES IMPERDÍVEIS EM SERVIÇOS DE STREAMING PARA VER EM 2020

CHERNOBYL

Ano: 2019 | Episódios: 5

HBO GO

Em cinco episódios disponíveis na HBO GO, Chernobyl aborda os acontecimentos ligados ao acidente nuclear na Ucrânia, em 1986, por meio das histórias de homens e mulheres que fizeram grandes sacrifícios para salvar a Europa de um desastre inimaginável. O acontecido se passa durante a fase do regime soviético e expõe a crise e tentativa de censura do Estado em esconder do público o perigo ao qual estava exposto.

Logo que estreou, em 2019, Chernobyl fez sucesso no mundo inteiro, alcançando a pontuação mais alta no IMDB, superando outros sucessos como Breaking Bad e Game of Thrones. Além de ter recebido diversos prêmios, como o Globo de Ouro, Primetime Emmy e Critics’ Choice Awards, a minissérie ajudou a fomentar o turismo nos arredores da usina nuclear de Chernobyl.

Uma curiosidade sobre a minissérie é que ela foi desaprovada pela Rússia, que está produzindo sua própria versão de Chernobyl para rivalizar com a HBO. Porém, a série irá focar num agente da KGB que caçará agentes da CIA tentando sabotar o reator nuclear antes do desastre, segundo o diretor Alexei Muradov

THE NIGHT OF

Ano: 2016 | Episódios: 8

HBO GO

Criada por Richard Price (The Wire, também da HBO) e Steve Zaillian (A Lista de Schindler), e protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed, esta minissérie vencedora do Primetime Emmy investiga um complicado caso de assassinato em Nova York com conotações culturais e políticas.

A história gira em torno de Nasir “Naz” Khan, um estudante universitário paquistanês-norte-americano que busca ajuda jurídica após ser preso pela morte de uma garota que tinha acabado de conhecer. A série acompanha a investigação policial, os procedimentos jurídicos, o sistema penal e o purgatório selvagem da ilha de Rikers, a prisão onde os acusados de delitos graves esperam o julgamento.

VEJA TAMBÉM:

MILDRED PIERCE

Ano: 2011 | Episódios: 5

HBO GO

Com a vencedora do Oscar (Academy Awards) Kate Winslet e Evan Rachel Wood, a minissérie Mildred Pierce  é baseada no romance homônimo de James M. Cain, que também inspirou o filme “Alma em Suplício“. Recém-divorciada, Mildred Pierce é uma mãe jovem e trabalhadora que luta para sobreviver na época da Grande Depressão, nos Estados Unidos. Ela tem uma relação conturbada com a filha, que é ambiciosa e narcisista.

A trama se passa entre 1931 e 1940, e faz uma extraordinária reconstrução desse período histórico por meio da ambientação e do retrato de padrões culturais. A minissérie ganhou diversos prêmios, incluindo Primetime Emmy e Globo de Ouro, já a atriz Kate Winslet teve sua atuação elogiada pela crítica do mundo todo.

OLIVE KITTERIDGE

Ano: 2014 | Episódios: 4

HBO GO

Baseada no romance homônimo ganhador do prêmio Pulitzer de ficção, da escritora Elizabeth Strout, a minissérie Olive Kitteridge retrata os acontecimentos de uma pequena cidade da Nova Inglaterra, norte dos Estados Unidos, ao longo de 25 anos, sob a perspectiva pessimismo e amargurada da professora Olive, interpretada brilhantemente pela vencedora do Oscar (Academy Awards) Frances McDormand.

A genialidade da minissérie disponível na HBO GO está nas pequenas frestas, que permitem ao espectador perceber a personagem em sua essência. Para quem deve lidar com as frustrações diárias da vida, Olive Kitteridge é um bom produto de reflexão. Vencedora de vários prêmios Primetime Emmy e do Globo de Ouro, a minissérie tem no elenco outros nomes de peso, como Richard Jenkins e Bill Murray.

BIG LITTLE LIES

Ano: 2017 | Episódios: 14

HBO GO

Big Little Lies nasceu como uma minissérie de sete episódios, baseada no romance de Liane Moriarty e levada à TV por David E. Kelley, mas ganhou uma segunda temporada dois anos depois. Vencedora do prêmios Primetime Emmy e Globo de Ouro, é protagonizada por grandes atrizes do cinema como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, ShaileneWoodley, Laura Dern e Zoë Kravitz.

Big Little Lies explora o mito social da perfeição e suas contradições. Em Monterey, pacata cidade na Califórnia, nada é exatamente o que parece. Mães perfeitas, maridos bem-sucedidos, crianças adoráveis, casas bonitas: que mentiras serão contadas para manter as aparências desses mundos ideais? A série também aborda temas como o assédio e a violência doméstica.

Já tem uma favorita que ainda não assistiu? O conteúdo completo disponível para streaming na plataforma HBO GO você acessa nesse link. Fica a fica!

Fotos: Divulgação

Summary
5 Minisséries Premiadas da HBO GO para Maratonar na Quarentena
Article Name
5 Minisséries Premiadas da HBO GO para Maratonar na Quarentena
Description
Selecionamos algumas das minisséries originais disponíveis na HBO GO que fizeram história e receberam os prêmios internacionais mais importantes do setor.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?