Nav icon
Perfumes Masculinos
Lifestyle

Descubra 6 Grandes Lançamentos em Perfumes Masculinos de 2020

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 4 December, 2020

Para aproveitar o clima veraneio em grande estilo, confira opções de fragrâncias refrescantes que merecem sua atenção!

Escolher seu perfume pode parecer uma tarefa simples à primeira vista, mas não se engane: perfumes são como acessórios que ajudam a salientar a sua personalidade, seu humor, são uma espécie de rastro olfativo que você deixa por onde passa. E para a época mais quente do ano, a What Else Mag preparou uma lista com 6 lançamentos em perfumes masculinos das 3 famílias olfativas que mais combinam com o verão para ajudar quem ainda está com dúvidas sobre qual perfume usar nesta final de ano.

Perfumes Masculinos

Quando pensamos na característica dominante de uma fragrância, as famílias olfativas cítrica, floral e fougère destacam-se como as que mais combinam com temperaturas mais altas. Se você não está familiarizado, abaixo citamos as características predominantes de cada um dos grupos:

Cítrica: Fragrâncias dessa família caracterizam-se pelo frescor, leveza e energia, ou seja, têm tudo a ver com o verão. As notas cítricas mais conhecidas são Bergamota, Limão, Tangerina e Toranja.

Floral: Fragrâncias caracterizadas por seu aroma natural, que permitem aos perfumistas abusar da criatividade com combinações a partir de notas vegetais e florais frescas. Entre as notas mais conhecidas estão Rosa, Gerânio, Flor de laranjeira e Jasmin.

Fougère: O acorde principal desta família é formado, inicialmente, por notas de Lavanda e Cumarina, que costumam ser adicionadas à misturas cítricas aromáticas e especiadas. Bergamota, Gerânio, Lavanda e Fava Tonka aparecem entre os principais ingredientes.

Perfumes Masculinos

Antes de escolher seu perfume, saiba que “menos é mais”: aplique sua colônia em lugares estratégicos do seu corpo (nuca, pescoço, pulsos, por exemplo, finalizando com uma dupla borrifada, formando uma nuvem no ar que pode permear pelo resto do corpo). Perfumes masculinos, assim como roupas, bebidas e tudo mais, combinam com ocasiões: da mesma maneira que é desagradável beber vinho em um dia quente de verão, pode não ser legal exagerar na aplicação de perfumes – ninguém quer sentir seu cheiro de longe.

VEJA TAMBÉM: BOTTEGA VENETA TRAZ SUA PRIMEIRA COLEÇÃO DE PERFUMES AO BRASIL

Nessa lista, a What Else Mag selecionou lançamentos nacionais e internacionais que podem ser a escolha perfeita para iniciar o verão 2021. Confira!

1. KAIAK OCEANO (NATURA)

A Casa de Perfumaria do Brasil inova ao trazer ao frescor das algas marinhas combinando as notas do âmbar e das madeiras escuras, em uma fragrância masculina que também é um convite para um novo olhar ao cuidado com os oceanos. Usar o novo Kaiak Oceano é como um mergulho na imensidão do fundo do mar.

Desde 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para seu portfólio refrescante. A nova fragrância traz também este universo aquático, porém propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos. Trata-se de uma fragrância que traz a sensação de um mergulho profundo no mar em embalagens feitas com plástico retirado do litoral.

Perfumes Masculinos

Uma proposta para um mundo com mais beleza e menos lixo, o novo Kaiak Oceano projeta a sensação refrescante do fundo do mar pelo complexo aquoso com o colorido das algas marinhas naturais do Oceano Atlântico e da pataqueira, ingrediente da biodiversidade amazônica, que se encontram com madeiras marcantes de cedro e patchouli. A densidade do âmbar marinho e das madeiras traduzem o universo submarino de tons mais escuros e misteriosos. Sua gota olfativa é aromática e moderada, perfeita para o dia a dia. Testamos e aprovamos!

VEJA TAMBÉM: MODA CONSCIENTE – CONHEÇA 10 TIPOS DE TECIDOS SUSTENTÁVEIS PARA USAR

O lançamento faz também um convite para um olhar mais consciente sobre o lixo e o impacto que ele tem sobre as águas, dando luz a um dos temas mais sensíveis e alarmantes do momento: a poluição dos oceanos. Cerca de 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado.

Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. Desta forma, a marca fomenta a cadeia de reciclagem do material, ajudando a evitar que chegue a um de seus destinos mais comuns: o oceano. O restante é retirado de aterros sanitários.

Perfumes Masculinos

Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos do novo Kaiak Oceano foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola. O filme plástico, assim como qualquer outro plástico de uso único, como copos e canudos, é um material utilizado por poucos minutos e de forma individual, mas que leva milhares de anos para se decompor.

2. CK EVERYONE (CALVIN KLEIN)

Com a proposta de incentivar a liberdade de expressão e as diferentes versões de uma pessoa, Calvin Klein Fragrances apresenta sua primeira fragrância limpa e vegana. O novo CK Everyone é um perfume orgânico, com ingredientes naturais, reciclável, sem gênero e multifacetado. CK Everyone é para todxs.

VEJA TAMBÉM: CALVIN KLEIN CELEBRA SEUS 50 ANOS COM COLEÇÃO CÁPSULA CK50

O lançamento foi inspirado no espírito natural e rebelde de CK One, com a campanha “EU SOU UM, EU SOU MUITOS. EU AMO CADA VERSÃO DE MIM”. Ela celebra a multiplicidade de um e explora os muitos aspectos da personalidade e a liberdade infinita da auto-expressão. Foi criada por Glen Luchford, fotógrafo de moda e diretor de cinema britânico.

Perfumes Masculinos

Ele utilizou imagens enigmáticas que exploram diferentes aspectos de cada indivíduo para mostrar ao mundo uma individualidade coletiva e uma ruptura com o status quo. É uma celebração para aqueles sem regras, sem fronteiras, sem definições de gênero, sempre real.

Um grupo de pessoas com diversos talentos foi escolhido para estrelar a campanha, como a atriz e o músico Eliot Sumner, o skatista e fotógrafo Evan Mock e o músico e maquiador de MLMA, o rapper e cantor Priddy the Opp e os modelos Cara Taylor e Parker Van Noord.

VEJA TAMBÉM: VAIBE É A NOVA MARCA DE COSMÉTICOS DO GRUPO RESERVA

A fragrância é formulada com 79% de ingredientes naturais, até mesmo o álcool é derivado de origem natural, além de ser vegana. Toda a embalagem do produto foi criada para homenagear sua pureza e simplicidade. A garrafa de vidro transparente contém 10% de materiais reciclados pós-consumo e ainda é reciclável, enquanto a caixa dobrável contém 30% de materiais reciclados pós-consumo.

Perfumes Masculinos

Sua fragrância cítrica aromática multifacetada é fresca e ao mesmo tempo quente e provocante. O óleo essencial de laranja e gengibre orgânicas se misturam com os acordes de chá azul e notas aquosas, que formam uma aura energizante com a combinação das notas de fundo das madeiras de cedro e patchouli, e com a sensualidade do âmbar.

De fato, é uma fragrância bem agradável com boa projeção e que simboliza o espírito da nova geração, da liberdade de expressão e da diversidade. Destaque para o frasco que acompanha uma fita elástica reutilizável que presta homenagem ao clássico cós do Calvin Klein Underwear.

3. BE WILD (EVERLAST)

Para os apaixonados por esportes, a Passion, desenvolvedora e distribuidora brasileira de perfumes e cosméticos, lança um perfume que promete ousadia e coragem: o Everlast Be Wild. Moderna, irreverente e icônica, a nova fragrância resgata a energia do instinto selvagem que permeia a linha desde o lançamento de Everlast Be Bad.

Perfumes Masculinos

Em um frasco de design exclusivo que representa uma luva de Boxe, ambos Everlast Be Bad e Be Wild buscam trazer à tona a história da marca que quando surgiu, em 1917, era voltada para a produção e venda de equipamentos esportivos para boxe e artes marciais.

“Assim como os competidores desses esportes, as fragrâncias da linha Everlast foram criadas com o intuito de promover a sensação de vitória, de ser e se sentir um campeão. Pensando nisso, o lançamento Be Wild oferece uma composição de notas leves, mas marcantes, num convite a viver todas essas experiências poderosas, aventureiras e intensas” explica Olindo Caverzan Júnior, diretor de produto e inovação da Passion .

Perfumes Masculinos

Pertencente à família olfativa Fougère Ambarado, o perfume Everlast Be Wild foi criado pela casa de fragrâncias Robertet Brasil e traz em sua composição notas de bergamota, lavanda e musk, esse último muito usado na perfumaria fina por harmonizar e trazer conforto para a fragrância. Suas notas frescas e marcantes tornam Be Wild ideal para homens que apreciam atividades ao ar livre e a sensação de liberdade.

“Visamos alcançar um homem que, assim como a Everlast, é cheio de histórias e memórias e, acima de tudo, é livre e deixa sua marca por onde passa e se aventura”, completa Olindo .

4. NEON (COLCCI)

A Colcci, em parceria com a Passion Perfumes e Cosméticos, entrou em 2020 no mercado de beleza e lançou Colcci Neon, com opção para eles e elas. Pensado uma geração conectada, que busca novidades, de espírito jovem e que ama moda e tecnologia, Colcci Neon Girls e Colcci Neon Boys foram criados pelo perfumista Benjamin Belizon, um amante de contrastes, beleza, viagens e experiências.

Perfumes Masculinos

Em Neon Boys a inspiração são as praias de Florianópolis, com o caminhar na areia, o mar, o sol, o espírito, clima e paisagens paradisíacas. Ou seja, a cara do verão! Notas frescas de grapefruit, mandarina, lima e bergamota, com fundo intenso de vetiver, âmbar, patchouli, madeira e adição de uma nota suculenta e refrescante de caipirinha de limão fazem do perfume vibrante e masculino.

VEJA TAMBÉM: VOCÊ SABE COMO TER E MANTER UMA BARBA SAUDÁVEL COM ESTILO?

De acordo com Daniel Mafra, diretor de marketing da Colcci, a ideia foi ampliar o portfólio e manter a sintonia com os Colcci Lovers, que são antenados, conectados, alegres, vivos. Olindo Junior, Diretor de Inovação da marca em perfumaria complementa:

“Criamos um paralelo entre os universos da moda e perfumaria como uma criação fashion. Desde a modelagem (notas de saída), passando pelo corte (coração) até a costura (fundo) fase final”.

5. MAN INTENSE (MERCEDES-BENZ)

Temos aqui uma fragrância que invoca criatividade, paixão, inovação e luxo. Para comemorar os cinco anos de criação e sucesso internacional de sua clássica fragrância Man, a Mercedes-Benz Parfum apresenta neste ano o perfume Man Intense, uma nova versão para o homem intenso e elegante. Este lançamento reúne vigor, poder, sensualidade e elegância em um perfume que traduz a essência do seu tempo.

Perfumes Masculinos

Desenvolvido por Olivier Cresp, o incrível mestre perfumista da Firmenich e criador da versão original, Man Intense traz novas sensações para o homem que está sempre em busca de grandes conquistas. A sofisticação começa no frasco bem luxuoso, que combina o azul profundo com o preto brilhante e destaca a icônica estrela da Mercedes-Benz (lembra um pouco a chave de um carro Mercedes, não?).

VEJA TAMBÉM: PROJETO VERÃO – 3 ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS PARA FICAR EM FORMA

Ele é mais marcante que as fragrâncias cítricas, ideal para curtir as noites de verão com maior projeção do perfume. A nota amadeirada é a primeira a ser notada, abrindo espaço para facetas minerais lenhosas, ambrox e patchouli, em segundo plano. A pera oferece um aroma frutado, enquanto o toque de frescor fica por conta da folha de cedro e do musgo de carvalho.

O Man Intense traz a tona tudo que já era impactante, mas agora com mais requinte e estilo com aquele aroma amadeirado frutado que chama atenção mas não enjoa rápido. Recomendadíssimo!

6. ACQUA DI GIÒ PROFONDO (GIORGIO ARMANI)

Desde sua criação em 1996, Acqua Di Giò captura a essência da água e a conexão especial do homem com ela, transmitindo valores de masculinidade autêntica e transcendendo tendências e modas. Agora, Giorgio Armani explora uma nova dimensão da masculinidade em um perfume intenso e arrebatador: Acqua Di Giò Profondo.

Perfumes Masculinos

Referência clássica à masculinidade moderna inspirada em Pantelleria, a ilha favorita de Giorgio Armani, na Sicília, Acqua Di Giò é um mundo resolutamente masculino, comemorando a expressão da aliança sensual do homem com a natureza, revelando sua força e liberdade interiores. Neste novo capítulo da história de Acqua Di Giò, a lendária fragrância é reinventada e remonta às origens da linha: o mar.

A nova fragrância Acqua Di Giò Profondo é uma nova intensidade azul, é um mergulho cativante na profundidade da alma, abraçando continuamente valores de liberdade, sensorialidade, estética e natureza, revelando uma dimensão cada vez mais profunda.

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA A LINHA CORPORAL LEITE DE AMÊNDOAS E MEL DA THE BODY SHOP

Desenvolvido pelo mestre perfumista Alberto Morillas, da Maison Firmenich, que compôs todos os capítulos olfativos de Acqua Di Giò, Acqua Di Giò Profondo é um convite à profunda serenidade, oferecendo uma sensação de frescor revigorante. Assim como um mergulho no azul profundo, os sentidos são despertados por essências de tangerina verde e bergamota, enquanto um tom ultramarino e quase gelado é transmitido por notas de calone e aquozone.

Perfumes Masculinos

À medida que o oxigênio efervescente sobe ao topo, o alecrim aromático, a lavanda, o cipreste e o absoluto de lentisco se misturam no coração. Exalando um caráter masculino de profundidade e intensidade, as notas de fundo do patchouli amadeirado e do almíscar envolvente finalmente se fundem com o toque salino de um acorde de âmbar mineral.

A sensualidade natural de Acqua Di Giò Profondo está encapsulada no emblemático frasco de vidro fosco de Acqua Di Giò, revelada em um elegante azul marinho quase opaco, ecoando as profundezas do mar que captura. Apresentado em um vidro pesado e luxuoso, seu tom intenso presta homenagem à cor mais icônica de Giorgio Armani, que afirma:

“Azul como uma sombra densa que expressa sensualidade. Nas suas várias nuances, é uma cor líquida que dá uma sensação de fluidez e elegância refinada”.

Unificando o frasco adornado com o lendário logotipo impresso em um acabamento prateado acetinado e sua tampa metálica azul marinho gravada com o monograma Giorgio Armani, o aro de metal reflete a luz, em contraste com a intensidade das profundezas misteriosas transmitidas pelo frasco. Sem dúvidas é um perfume emblemático para ter na coleção.

Fotos: Divulgação

Summary
Descubra 6 Grandes Lançamentos em Perfumes Masculinos de 2020
Article Name
Descubra 6 Grandes Lançamentos em Perfumes Masculinos de 2020
Description
Leve como o verão, confira a nossa seleção com perfumes masculinos refrescantes, lançados em 2020, para aproveitar o clima veraneio em grande estilo.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?