Nav icon
Balmain Inverno 2020
Fashion

O Imaginário Étnico da Nova Coleção Balmain Inverno 2020

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 6 February, 2020

No inverno da marca, o estilista Olivier Rousteing desdobra descobertas do documentário “Wonder Boy”.

Um pouco étnica/saariana, muito francesa e com um toque burguês. Dessa mistura de referências, uma combinação que remete ao passado de seu diretor criativo, Olivier Rousteing, a grife francesa Balmain constrói seu inverno 2020 masculino. “Aqueles que me conhecem e que assistiram ao filme ‘Wonder Boy’ sabem que hoje eu conheço minhas origens”, escreve o estilista no texto em que explica as vontades por trás do inverno 2020 da Balmain. No documentário em questão, ele descobre detalhes sobre a suas raízes e a nacionalidade de seus pais biológicos.

“Muitos de nós hoje podem celebrar a sociedade mais aberta e moderna em que vivemos. Então, mesmo que eu continue amando e trabalhando com elementos do estilo francês (sempre adicionando um necessário toque moderno, é claro), eu o faço sabendo que sou meio etíope, meio somali e 100% francês. Há uma beleza incrível a ser explorada num mundo mais amplo”, completa Rousteing.

VEJA TAMBÉM: EDITORIAL STREET STYLE COM INSPIRAÇÃO FOLK ANDINO

Assim, uma África imaginária dá um tempero especial à coleção, trabalhada sob uma cartela de tons terrosos (passeando por tons de areia, bege, ocre e marrom) e silhuetas fluidas. Entre os destaques, muitas calças tipo saruel (típica do norte das região do norte da África), muitos drapeados, casacos amplos e vaporosos, jaquetas de aviador, blazeres de smoking e jeans justinhos.

Na estamparia, mapas mundi. Ainda entre as novidades, o lançamento de uma linha de eyewear Balmain, desenvolvida em parceria com a Akoni. Curtimos e você? Algum look preferido da coleção? Ela chega no Brasil na loja da marca em São Paulo no Shopping Cidade Jardim.

Fotos: Divulgação

Summary
O Imaginário Étnico da Nova Coleção Balmain Inverno 2020
Article Name
O Imaginário Étnico da Nova Coleção Balmain Inverno 2020
Description
A Balmain mixa clássicos do guarda-roupa francês com elementos étnicos na coleção masculina do seu inverno 2020, com direção criativa de Olivier Rousteing.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?