Nav icon
Cabelo Queimado de Sol
Lifestyle

Efeito Cabelo Queimado de Sol: Hairstylist Ensina o Segredo

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 28 February, 2021

O cabeleireiro Dorpho Leandro, do salão conceito Circur Hair, em São Paulo, mostra como conseguir o penteado do verão sem danificar os cabelos.

É uma delícia curtir o verão na praia, tomando banho de mar ou curtindo uma piscina. Mas, infelizmente, as altas temperaturas, a água salgada, o cloro e até mesmo o excesso de vento são fatores que danificam o cabelo. Após o verão, é comum apostar em tonalidades mais claras nos fios, pois o cabelo queimado de sol nunca sai de moda.

Cabelo Queimado de Sol

Segundo o hairstylist especializado em cabelos masculinos, Dorpho Leandro, iluminar os fios mais para as pontas pode até não ser uma novidade, mas certamente está com tudo entre os homens. Ele explica que uma das nuances que estão mais em alta em 2021 é o moreno iluminado”, técnica que respeita o tom original do fio clareando pontos estratégicos que “iluminam o visual” sem precisar ficar loiro.

VEJA TAMBÉM: POR QUE FAZER SESSÕES MENSAIS DE LIMPEZA DE PELE MASCULINA?

Para mostrar com detalhes, fizemos todo o protocolo capilar em um cabelo castanho escuro, deixando o fio com efeito dourado de sol sem precisar descolorir o couro cabeludo e você acompanha agora o passo a passo do procedimento, que é simples e funciona para todos os tipos de cabelo. Vem com a gente!

NADA DE DESCOLORIR O CABELO

Cabelo Queimado de Sol

Segundo Dorpho, essa prática é menos agressiva que uma balayage ou luzes convencional, e conseguimos o tom iluminado utilizando a coloração Ilunina Color 10/1 com oxigenada de 40 volumes. Com o cabelo seco é feito mecha a mecha desfiando a raiz para dar uma transição suave entre o natural e as mechas separadas que receberam a aplicação de cor.

VEJA TAMBÉM: 5 PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS PARA GARANTIR UM ABDÔMEN DEFINIDO

Os tons variam de caramelo até o loiro dourado, podendo até obter uma sobreposição de tons. Neste protocolo é respeitado o fundo natural do cabelo, o que deixa o resultado mais harmônico. Após 30 minutos de pausa, o cabelo deve ser lavado com shampoo hidratante e máscara pra cabelos colorido para dar maciez ao fio.

CABELO QUEIMADO DE SOL

Cabelo Queimado de Sol

A técnica é indicada para quem deseja uma mudança delicada, pois não altera o fundo do cabelo mantendo a sua naturalidade. Os cabelos iluminados são feitos de nuances e reflexos sutis no contorno do rosto e da cabeça, mas de acordo com o hairstylist Dorpho Leandro, para conseguir o efeito cabelo queimado de sol, deve-se clarear até dois tons acima do natural, como o loiro escuro para um cabelo castanho, por exemplo.

VEJA TAMBÉM: 8 MITOS E VERDADES SOBRE A QUEDA DE CABELO MASCULINO NOS JOVENS

O especialista enfatiza que o protocolo do “moreno iluminado” é diferente de fazer uma “californiana”, embora a técnica seja semelhante. Na californiana as mechas são mais claras e partem da raiz, enquanto o iluminado a cor é puxada para o dourado do comprimento às pontas, fazendo uma moldura natural no rosto.

FINALIZAÇÃO E CUIDADOS

Cabelo Queimado de Sol

Vale ressaltar que não é recomendado fazer o protocolo “moreno iluminado” num cabelo com coloração, pois nesse caso não dá para apenas pintar o fio, mas é preciso fazer descoloração. Um vez iluminado, o ideal é cuidar dos fios com um shampoo para cabelos coloridos, e assim evitar o desbotamento da cor.

Para os homens que estão interessados no protocolo, é interessante finalizar com um corte super desfiado e secar o cabelo para frente bem bagunçado, dando um penteado mais despojado e valorizando o movimento natural do fio e seu caimento. No salão Circus HairDorpho costuma finalizar com uma pomada de efeito seco no cabelo, como a Ossis da Schwarzkopf, por exemplo.

VEJA TAMBÉM: 4 CUIDADOS ESSENCIAIS PARA TER UMA BARBA BEM FEITA DE RESPEITO

Quem faz a técnica do “moreno iluminado” não precisa se preocupar com a manutenção, já que pode deixar a raiz crescer e continuar com o efeito dourado. Só quando for preciso cortar que a cor vai saindo e o procedimento pode ser repetido. Mas cuidado! Se você tem o cabelo alisado ou relaxado, o profissional não recomenda o procedimento, pois pode ser que haja incompatibilidade de produtos, resultando em ressecamento ou até a quebra do fio de cabelo.

Cabelo Queimado de Sol

Depois que o cabelo estiver iluminado, basta fazer constantes hidratações para ele ficar bem protegido e lindo o ano todo. E fica a fica: escolha sempre um profissional para clarear o cabelo, assim você não tem surpresas desagradáveis e garante o efeito desejado mesclando a cor natural do fio com mechas delicadas e iluminadas. Curtiu o resultado? Deixe seu comentário e/ou dúvidas que buscamos mais informações para seu tipo de cabelo e corte!

SERVIÇOS

Hairstylist: Dorpho Leandro
Barbeira: Bianca Vince
Salão: Circus Hair Augusta
Agendendamentos AQUI

Fotos: Raphael Bertholini e Luara Reisinger

O que você achou?