Nav icon
Radar

Do The Voice Brasil Para o Mundo. Chegou a Hora de Renan Cavolik

Postado por Alisson Prando / 31 October, 2019

Com novo programa no YouTube, Renan Cavolik mostra os bastidores por trás de sua música POP sensual e cativante.

Renan Cavolik chamou atenção dos jovens ao participar do reality show The Voice Brasil na Rede Globo. Considerado por Ivete Sangalo “o futuro do POP no Brasil”, o artista começou a se aventurar no mundo da música em 2017, inspirado por artistas como Gloria Groove e Pabllo Vittar:

“É como se eu me dividisse em vários Renans, que me dão uma leve confusão: alguns momentos sigo um conceito e em outros penso de forma comercial. Minhas influências são artistas que nunca se bloquearam para que o sucesso acontecesse, dá pra entender? O fenômeno Pabllo Vittar reforça muito isso. Mesmo sendo duramente criticada por sua aparência, voz e posicionamento, não abaixa a cabeça e constrói um trabalho sólido que, com toda certeza, será lembrado por muitas gerações. É essa solidez que busco e faço questão de ter em cada passo que dou. O ritmo é ditado por ali, uma coisa puxa a outra”.

VEJA TAMBÉM: NAVEGUE PELA PSICODELIA SENSORIAL DO CANTOR FILIPE CATTO

Renan Cavolik

Natural de Jundiaí, Renan é formado em Design Gráfico e canta desde criança, quando tinha três anos, influenciado pelo seus pais. Com timbre marcante, durante o programa o artista apostou em uma versão de “KO” de Pabllo Vittar, conquistando além do público, os jurados Carlinhos Brown e Michel Teló:

“Durante cinco anos tentei entrar no programa. Foram quatro anos buscando a verdade que as pessoas enxergaram durante a minha participação – não era uma pessoa bem resolvida com minha sexualidade nos palcos e isso acabava comprometendo meu repertório, comportamento, figurino e a maneira que cantava. A última tentativa de ser selecionado contou com a minha verdade, me despi do que considerava “aceito” pelo público e vesti o Renan que sempre habitou em mim. Subi num palco cantando a música de uma drag queen, na frente de quatro artistas conceituados e pra mais de quatro milhões de pessoas – acreditava tanto no que estava fazendo que tinha certeza que as pessoas iam me abraçar, de uma maneira ou de outra. Saí do programa sabendo quem eu era e não quem eu queria ser.”

VEJA TAMBÉM: ENTRE EM SINTONIA COM A MÚSICA POP E FOLK DE PHILLIP NUTT

Renan Cavolik

Agora, Renan aposta em uma nova empreitada. A partir do dia 01 de novembro, todas as sextas-feiras, o cantor protagoniza “Renan Cavolik: Na Pegada”, série documental criada para o YouTube que explora seu universo. Com quatro episódios, o projeto vai abordar suas origens, referências e experiências, além de reunir depoimentos de familiares, equipe e fãs.

A série foi criada após Renan participar do YouTube NextUp Artistas, programa global da plataforma de vídeos que estimula o desenvolvimento de novos nomes da música. No Brasil, 12 cantores e grupos participaram da edição 2019 do projeto, e você já pode conferir o primeiro episódio do Renan Cavolik clicando aqui.

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA O UNIVERSO POP DEBOCHADO DO CANTOR MINEIRO SISO

Firmando sua carreira a partir de um decisivo orgulho sobre sua identidade e sexualidade, Renan Cavolik promete inspirar uma geração de jovens que buscam por representatividade:

“Me pego sem entender porque as pessoas têm tanta dificuldade em aceitar alguém que se relaciona naturalmente com a sua sexualidade. Enquanto artista, vejo como uma maneira de espalhar e influenciar pessoas que se sentem perdidas quando o assunto é esse. Desde a primeira música lançada, deixo esse pop sensual fluído acontecer, sabe? Em “Colo”, coloquei pra jogo todo o lance de relacionamentos: sou gay e beijo homens SIM! Acho importante frisar porque não é algo que me incomoda, mas sei que incomoda muita gente e que ter esse posicionamento, de incluir a sexualidade no que faço, pode me fechar algumas portas.”

Renan Cavolik

Imerso em música POP, Renan Cavolik tem influências norte-americanas, como as grandes divas Beyoncé e Lady Gaga, sem deixar de lado a cena MPBicha que vem sido construída em meio a um grande conservadorismo político:

“As pessoas não fazem ideia do quanto é desafiador você ser julgado pela forma que se expressa ou por ser quem realmente é. Não medirei esforços pra estar nessa cena e de fazer com que ela desperte ainda mais o interesse de outros artistas e amantes da música que não possuem gênero etc. Tenho a sorte de ser amigos de alguns artistas que também fazem parte dessa cena, Gabeu, Quebrada Queer, Liniker, Linn da Quebrada. A música faz parte do processo e o que tem por trás dela faz toda a diferença”.

Abaixo você confere uma playlist com as melhores músicas de Renan Cavolik para já começar o mês de novembro curtindo um som novo. Solta o play!

Fotos: Divulgação

Summary
Do The Voice Brasil Para o Mundo. Chegou a Hora de Renan Cavolik
Article Name
Do The Voice Brasil Para o Mundo. Chegou a Hora de Renan Cavolik
Description
Imerso em música POP, Renan Cavolik é o artista revelação da vez, que surgiu no The Voice Brasil e agora mergulha no universo YouTube. Conheça seu trabalho!
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?