Nav icon
Arena Estaiada Drive-In
Lifestyle

Arena Estaiada Drive-In Resgata O Cinema Em Carros dos Anos 60

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 15 June, 2020

Nova Arena Estaiada Drive-In possui capacidade de até 100 carros por sessão e tem a proposta de ser mais um formato modulável para eventos na capital paulista.

O nostálgico e divertido conceito de cinema drive-in da década de 60 voltou a ganhar espaço no mundo após a pandemia de coronavírus ter excluído qualquer possibilidade de aglomeração de pessoas desde março, banindo, desta forma, intervenções culturais. E em São Paulo, uma das primeiras ações neste estilo aconteceu neste mês, com a inauguração do Arena Estaiada Drive-In como parte da fase de retomada de atividades não essenciais como alternativa de entretenimento.

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL VARILUX EM CASA TRAZ O CINEMA FRANCÊS EM STREAMING

Resultado da expansão do Complexo Estaiada, localizado no Morumbi e inaugurado em 2019 como promessa de espaço inovador para eventos, o projeto dos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano, visa renascer o formato vencedor do passado de drive-in como alternativa para o setor de entretenimento, dispondo de medidas que evitam contato físico e proporcionam uma experiência totalmente segura.

Cine Stella

Idealizada junto à Visualfarm, produtora de conteúdos visuais que desenvolve espetáculos de mapping e experiências audiovisuais, a Arena Estaiada Drive-In reúne diferentes frentes de negócio, priorizando ações 360º e indo além das telonas.

“Queremos oferecer entretenimento e diversão à altura de São Paulo, promover formatos moduláveis para ações com marcas, e preparar espaços para que as agências possam desenvolver ativações criativas e estratégicas”, destaca Bob Dannerberg, que também ressalta a vista privilegiada à Ponte Estaiada, cartão postal da capital, como diferencial do projeto.

VEJA TAMBÉM: 12 CENTROS CULTURAIS INTERESSANTES PARA VISITAR EM 2020

Visando desenvolver ações customizadas para marcas e agências que querem promover experiências marcantes e que impactem de maneira significativa, os executivos já estão firmando as primeiras parcerias, entre elas a Storymakers, destinada a desenvolver uma relação diferente entre marcas e consumidores, e a Estalo, com expertise em ações de live marketing e responsável pela concepção do projeto de inauguração do Arena Estaiada Drive-In: o Cine Stella, assinada pela marca de cerveja Stella Artois.

“Será importante para o mercado e para os clientes voltar a realizar experiências de marca junto aos consumidores de forma segura e alinhadas com os propósitos das companhias nesse momento”, destaca Marcela Oliveira, sócia diretora da Estalo.

Cine Stella

Com uma super tela de 16m, o espaço prevê, inicialmente, a capacidade mínima de 20 carros por sessão, e máxima de 100, estacionados em uma área de 5000m². São seis exibições por semana, em sessões fixas de terça à domingo com exibições noturnas que reunem filmes clássicos ou da atualidade.

Além disso, o espaço promoverá apresentações musicais para animar o público. Prevista para estreia no Dia dos Namorados (12/06), o projeto Cine Stella promete trazer uma experiência diferente para a comemoração, com uma sessão às 19h (Long Shot) e outra às 22h45 (La La Land), legendadas. Buscando garantir qualidade de som e conforto dos cinéfilos, o áudio dos filmes é transmitido dentro do próprio veículo, em uma estação de rádio FM definida especialmente para a experiência.

VEJA TAMBÉM: 5 MINISSÉRIES PREMIADAS DA HBO GO PARA MARATONAR NA QUARENTENA

A curadoria para os filmes é feita pela Cinemática, novo braço da Visualfarm dedicado ao setor de cinema.

“As pessoas estão carentes de momentos de diversão e descompressão e, claro, da magia que só o cinema proporciona. As nossas sessões buscam tornar a experiência de ver um filme ainda mais especial”, afirma Alexis Anestasinou, à frente da Visualfarm.

Cine Stella

Outro parceiro do Arena Estaiada, a Cinerama Gourmet, startup de Antônio Oliva e do Grupo PHD Entretenimento reconhecida por entregar serviços de cinema premium nas residências, assina o menu do local. Os itens à venda, entre eles pipocas de diferentes sabores e tamanhos, além de snacks diversos, serão entregues devidamente higienizados na janela do carro do cliente ou poderão retirar na entrada.

VEJA TAMBÉM: DE PIPOCA A SORVETE – 6 OPÇÕES PARA VOCÊ PEDIR DELIVERY NA QUARENTENA

Com ingressos à R$100,00 por carro, as sessões têm venda exclusiva na Ingresse e são recomendadas para o público a partir de 18 anos. A cada início de semana, a programação completa poderá ser conferida na página oficial do Instagram ou no canal de vendas. Ao adquirir sua entrada, é fornecido um QR Code que deve ser apresentado a um totem na portaria do local, que libera a catraca para o estacionamento.

Reforçando o comprometimento social dos idealizadores e parceiros com o atual contexto, 5% de cada ingresso vendido é destinado à instituição “Fome de Música”, projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social de arrecadação de alimentos no setor de entretenimento.

Cine Stella

Além disso, aliado às recomendações profissionais, normas de segurança, e priorizando a saúde e bem estar de todos envolvidos, além da distância mínima exigida para manter o isolamento, a equipe contratada está fora dos grupos de risco e terá a temperatura corporal medida diariamente, além de estar equipada com luvas, máscaras e protetores faciais.

A exigência também é de operar em número reduzido e sem nenhum contato físico com o público convidado. Durante o evento, não será permitido ao usuário sair do automóvel, exceto para ir ao banheiro, que serão higienizados a cada uso e contará com filas monitoradas digitalmente para garantir que não haja filas e aglomeração de pessoas.

Curtiu a novidade? É o mundo se reinventando e resgatando antigas ideias para repaginar no cenário inédito da pandemia de Covid-19. Você pode comprar o o seu ticket e conferir a programação completa dos filmes nesse link.

Arena Estaiada Drive-in
Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo – SP
Telefone: (11) 99608-5760
Ticket: R$100,00

Fotos: ®Reprodução

Summary
Arena Estaiada Drive-In Resgata O Cinema Em Carros dos Anos 60
Article Name
Arena Estaiada Drive-In Resgata O Cinema Em Carros dos Anos 60
Description
Sucesso nos anos 60, os cinemas drive-in voltam a cena com a Arena Estaiada Drive-In, em São Paulo, após a pandemia de Covid-19 restringir contato social.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?