Nav icon
Concept Store
Manual

Loja Nó: Concept Store Paulistana Dedicada ao Homem Moderno

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 23 December, 2019

Conheça a multimarca que celebra a diversidade muito além do guarda-roupa.

A fim de desatar os padrões impostos à moda masculina, a efervescente Vila Buarque, em São Paulo, conta, desde 2018, com um espaço inteiramente reformulado e com projeto exclusivo para atender o homem contemporâneo. Por meio de uma curadoria selecionada de marcas autorais, a concept store paulistana Loja Nó propõe a moda como ferramenta fundamental de expressão do universo masculino, livre de estereótipos que limitam seu modo de vestir.

“Sofremos na pele o modelo de homem que existiu até agora e usamos a moda como plataforma de desconstrução deste molde”, conta Rodrigo Basso, idealizador da loja responsável pelo lineup de marcas e ações gerais do negócio.

Concept Store

Com curadoria selecionada de etiquetas que também conversam com a moda sem gênero, a Loja  é idealizada por Rodrigo Basso e se firma no circuito paulistano como ponto de encontro para moda autoral, propósitos independentes e artesanais, produção em pequena escala e celebração à diversidade para muito além do guarda-roupa a partir de programação de ações, talks e eventos.

VEJA TAMBÉM: COLEÇÃO DE ESTREIA DA LOJA NÓ COM RORO E PLÁGIO

A Loja Nó promove mensalmente lançamentos de novas coleções e eventos que trazem à tona o propósito da loja de não só questionar o padrão, como reforçar a diversidade no guarda-roupa masculino, seja por meio de peças estampadas, coloridas ou monocromáticas, peças garimpadas do brechó, acessórios e itens de beleza que vão além e fogem à regra.

A intenção é unir, subverter, juntar, confundir, dar mesmo um nó. Para isso, o projeto do espaço de 180m², assinado por Matheus Molinari e Murilo Lazari, da Apoa Arquitetos, e com identidade visual criada pelo coletivo criativo Clube Lambada, cria, junto às araras e mostruários, ambiente com ares de instalação artística e fácil de ser transformado, conforme disposição dos andaimes da loja.

Concept Store

No segundo andar da concept store, há um espaço com provador lounge dedicado a ocasiões especiais e projetado para atendimento de personal styling. Na curadoria da Loja , que acaba de estrear e-commerce, conta em suas araras com as roupas e acessórios da Saint StudioGávea, DarkLevel, Makra, Lovestyle, StayUgly, 1991, Psicotrópica, Fauve, 1bom_b, Ramon, Hair and Roll, SoulfullMelissa, Plágio, Roro Rewind entre outras.

VEJA TAMBÉM: STREET STYLE COM JAQUETA UTILITÁRIA COLORIDA DA LOJA NÓ

A What Else Mag visitou o espaço e bateu um papo com Rodrigo Basso, que explicou como funciona todo o processo de curadoria dos produtos, além de contar detalhes do projeto que celebrou 1 ano. Confira!

1. COMO SURGIU O CONCEITO DA CONCEPT STORE?

O conceito da NÓ surge da vontade de oferecer uma moda masculina mais moderna, desconstruída e diferente para o homem brasileiro que não se encaixa nos moldes antigos de masculinidade e quer expressar isso através da forma como ele se veste.

Concept Store

2. QUAL É O SEU PÚBLICO-ALVO?

Nosso público-alvo é todo e qualquer homem que quer se vestir de forma diferente, livre e com mais informação de moda.

3. ACREDITA QUE TEM CRESCIDO O INTERESSE DO HOMEM BRASILEIRO POR MODA AUTORAL?

Sim! O homem brasileiro está mais informado e investindo mais em si mesmo. O mercado de cosméticos masculino, por exemplo, cresce vertiginosamente ignorando a crise. Eles se cansaram de preencher um modelo imposto de masculinidade e estão se transformando de dentro pra fora, e a moda é uma ótima ferramenta para expressar esta transformação. 

4. COMO O CONSUMIDOR MASCULINO EXERGA TER UM ESPAÇO DE COMPRAS SOMENTE PARA ELE?

A gente ouve muitas frases como “Nossa finalmente!” e “Que bom que vocês chegaram!” e isso nos deixa muito feliz! O nome NÓ vem também de dar um nó e juntar em um lugar só tudo que o homem precisa. Temos um mix de produto completo para que o nosso cliente não precise ficar procurando, a gente faz isso por eles!

Concept Store

5. A NÓ OFERECE ALGUM PRODUTO EXCLUSIVO QUE DIFICILMENTE ENCONTRAMOS EM OUTRAS LOJAS MASCULINAS?

Não é um produto em si mas sim o MIX de produtos. Reunimos em um só lugar marcas que fazem uma moda autoral, diferente, e principalmente com personalidade! É como se nossas roupas tivessem personalidade própria, não é aquela moda pasteurizada de fast fashion.

VEJA TAMBÉM: STREET STYLE COM MACACÃO DE ALFAIATARIA DA LOJA NÓ

6. COMO FUNCIONA A CURADORIA DA NÓ?

A marca precisa contar uma história própria através dos seus produtos, essa é a principal característica que buscamos. Claro que as tendências existem e não podemos ignorá-las, mas a forma como a marca reinterpreta esta tendência é que faz a gente se interessar por ela. E uma questão importante é que os valores sejam acessíveis. Não queremos ser uma loja para poucos!

7. QUAIS AS SUAS PRINCIPAIS MARCAS? EXISTE ALGUMA EXCLUSIVA OU COLABORATIVA?

Todas as marcas aqui presentes são principais, não existe uma hierarquia! Claro que algumas se dedicam mais e consequentemente se destacam mais. As marcas Plágio e Roro Rewind se destacaram e caíram no gosto dos nossos clientes, por isso desenvolvemos a primeira coleção da NÓ em collab com elas, foi um trabalho colaborativo incrível!

Concept Store

8. COMO SURGIU A IDÉIA DE TER UMA COLEÇÃO DA CONCEPT STORE? PRETENDE LANÇAR MAIS PRODUTOS?

Assim como cada marca que está aqui dentro tem uma personalidade própria, a marca NÓ em sí também tem, por isso sentimos a necessidade de lançar uma coleção nossa. E é muito lindo ver como a coleção Ateliê Aberto ficou um nó mesmo entre as três marcas, entre o colorido e as cores sóbrias e entre o Street Wear e a alfaiataria. Pretendemos lançar sim com certeza, nos aguarde…

9. QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS PASSOS PARA A CONCEPT STORE?

Completamos um ano em Setembro e consideramos que ainda estamos na fase beta, aprendendo e se transformando todos os dias. A cada feedback que temos do público nós recalculamos a nossa rota de novo e de novo. Recentemente lançamos nosso E-commerce que é muito pedido pelos seguidores no Instagram! Muitos homens de fora de São Paulo também se identificam com a gente e querem ter peças da NÓ.

Serviços:

Loja NÓ
Onde: Rua Major Sertório, 114 – Vila Buarque
Horário: seg – sex, das 11h às 19h; sab e fer, das 10h às 19h
Telefone: (11) 981 309 461

Fotos: What Else Mag

Summary
Loja Nó: Concept Store Paulistana Dedicada ao Homem Moderno
Article Name
Loja Nó: Concept Store Paulistana Dedicada ao Homem Moderno
Description
Por meio de uma curadoria selecionada de marcas masculinas, a concept store paulistana Loja Nó propõe a moda como ferramenta fundamental de expressão.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?