Nav icon
Vitamina C
Lifestyle

Por que Usar Vitamina C Na sua Rotina Diária de Cuidados Faciais?

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 2 September, 2019

Os benefícios para a pele são inúmeros e você não vai se arrepender!

Imagine um ativo que protege a pele contra agressões externas, clareia e ainda uniformiza o tom. Estamos falando da Vitamina C. Presente em frutas como laranja e acerola, a substância é um poderoso antioxidante, com muitos benefícios, que vamos apresentar a você agora.

Muitos fatores influenciam no envelhecimento da pele, como excesso de exposição solar (potencializado pelos famosos raios UV), a poluição ambiental, o consumo de álcool, de cigarro, o estresse, a má alimentação, sedentarismo, entre outros.

VEJA TAMBÉM: 5 CUIDADOS COM O ROSTO MASCULINO DURANTE OS 20 ANOS

A Vitamina C é um oxidante que reduz os danos causados pelos radicais livres e previne o envelhecimento precoce, que acontece por causa do aumento da oxidação das células, impulsionada por estes fatores citados.

MAS AFINAL, O QUE SÃO RADICAIS LIVRES?

Vitamina C

São estruturas lesivas que agridem as partes mais nobres das células. Com isso, provoca a oxidação, por sua vez, diminui a produção de colágeno e favorece o aparecimento das rugas e linhas de expressão, fazendo com que o rosto fique com a aparência mais velha do que realmente é.

Aí entra o pulo do gato: o uso de dermocosméticos com Vitamina C. “Ela estimula a produção de colágeno, que é essencial para a melhora das primeiras rugas e linhas de expressão, para dar firmeza para a pele e reduzir os sinais de cansaço”, explica Elaine Veríssimo, diretora de P&D da Árago Dermocosméticos.

VEJA TAMBÉM: DICAS DE PROTETOR SOLAR PARA FUGIR DO SOL NESTE VERÃO

Outros benefícios da Vitamina C é ajudar a clarear manchas e também uniformizar o tom da pele. As manchas aparecem por causa de uma desordem na melanina, responsável pela cor da pele e proteção da célula (melanócito). A melanina é muito sensível e a radiação solar é um dos principais causadores dessa desordem.

TECNOLOGIA PARA POTENCIALIZAR O EFEITO

Vitamina C

Agora que você já sabe a força da Vitamina C, é preciso saber escolher a tecnologia certa para ter resultados efetivos e eficazes.

Ao fazer aplicação de forma tópica (usando dermocosméticos), você garante a ação proporcionando um efeito direto na pele, já que a que você ingere não vai proteger sua pele, então não adianta substituir o uso diário de vitamina C por um copo de suco de laranja.

E QUAL VITAMICA C ESCOLHER PARA USO DIÁRIO?

Vitamina C

A tecnologia empregada em cada produto ajuda a potencializar a ação do ativo. “A vitamina C em nanotecnologia possibilita que ela permeie as camadas mais profundas, onde processos importantes relacionados à manutenção das fibras de colágeno e elastina ocorrem”, explica Elaine.

Separamos 11 dermocosméticos bons disponíveis no mercado brasileiro para você testar e introduzir a vitamina C na rotina de cuidados faciais: SVR Hidracid C20 (1), Skinceuticals C E Ferulic (2), ADCOS Derma Complex C20 (3), ROC C-Supérieur (4), Melora C Max Defense (5), La Roche-Posay Active C (6), bareMinerals Active Cell Renewall Night (7), Dermage Improve C20 (8), Mantecorp Skincare Ivy C (9), Granado Hidra-C (10) e Anna Pegova Pegolift C (11).

VEJA TAMBÉM: COMO DECIDIR OS CUIDADOS FACIAIS NECESSÁRIOS PARA SUA IDADE?

Vale lembrar que os dermocosméticos com Vitamina C em nanocosméticos podem ser usados durante o dia já que o ativo está protegido por uma nanoesfera, já para as vitaminas C em forma livre não é indicado o uso durante o dia.

Fotos: ®Reprodução

O que você achou?