Nav icon
Digital Influencers
Fashion

“Born and Raised in Generation Z” Reúne Modelos Digital Influencers

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 29 October, 2020

Bloggers, YouTubers, Instagramers, TikTokers – ou simplesmente Digital Influencers – tornaram-se verdadeiros profissionais e criadores de conteúdo que engajam milhões de seguidores mundo afora. Vamos conhecer melhor o perfil de quatro deles neste editorial 90’s?

Em pleno anos 2020 é meio impossível não ter ouvido falar no termo “digital influencers”, ou no bom e velho português – influenciador digital. Nascidos e crescidos na era da tecnologia digital, esses criadores de conteúdo são jovens com milhares de seguidores em suas redes sociais e grande número de fãs, que usam sua imagem e poder de persuasão para divulgar marcas, produtos e serviços através de conteúdos criativos.

VEJA TAMBÉM: COMO SE MANTER CRIATIVO EM TEMPOS DIGITAIS

Com habilidades diversas, os digital influencers da geração Z – aqueles que nasceram em meados dos anos 1990 e início do ano 2010 – são um pouco de tudo: cantores, atores, produtores, roteiristas, fotógrafos, modelos, dançarinos, comediantes, cinegrafistas, fashionistas, artistas e por aí vai… Uma lista infinita longa de atribuições que deixa qualquer blogueiro dos anos 2000 lutando por seus banners.

E foi em tempos difíceis, como o da atual pandemia de Covid-19, que o mundo viu o número de digital influencers se multiplicar. Quem já era engajado com as novidades das redes sociais, usou a tecnologia para impulsionar seu nome e trabalho, promovendo uma nova onda de tendências e comportamentos sociais que viram “memes” da noite para o dia. Afinal, alguém lembra da vida sem Tik Tok antes do isolamento social?

VEJA TAMBÉM: VAIDOSOS, SELFIES ELEVAM A PROCURA DOS JOVENS POR CIRURGIA PLÁSTICA

A rede social foi a que mais cresceu em 2020, servindo como válvula de escape para que jovens (ou não) interagissem e se expressassem fora das ruas. Junto ao Instagram, rede social de fotos mais popular do mundo, os integrantes da geração Z tem em mãos as ferramentas necessárias para brilhar, mostrar sua dancinha voz e até lançar padrões de consumo que movimentam bilhões na economia.

Para entender melhor como vivem, o que pensam, o que fazem, o que desejam e do que gostam, a What Else passou um dia bem #fashionvibes com quatro digital influencers promissores, que apesar de usarem as mesmas ferramentas digitais para promover conteúdo, possuem “perfis” completamente diferentes.

VEJA TAMBÉM: 12 SÉRIES ADOLESCENTES PARA MARATONAR NA NETFLIX

O mais “velho” deles é também o mais popular, somando mais de 5 milhões de seguidores só no IG. Alex Mapeli tem 22 anos, um corpo esculpido com muita malhação e vários trabalhos de lifestyle no currículo. Entre um look e outro, lançou até perfume em 2020 e curte viajar o mundo com sua namorada no estilo casal JustinHailey Bieber.

Mapeli serviu de inspiração para outro “instagramer” que é pequeno na altura, mas gigante de influencia: JP Mota. Já é adepto dos desafios de dança no Tik Tok e informa os mais de 3 milhões de seguidores no IG sobre seus projetos audiovisuais. Investindo na carreia de ator, já está com uma websérie musical no IGTV que você pode conferir aqui.

VEJA TAMBÉM: AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES DA JUVENTUDE NO CINEMA NO CINEMA MODERNO

E falando em música, Lucas Andrade é o cantor do nosso squad. Com 17 anos, já lançou alguns singles e está preparando um EP para o final deste ano. Como todo jovem da atualidade, ama marcas de streetwear e se inspira em ícones de estilo da cena musical, como Billie Eilish e Harry Styles, para se expressar com unhas pintadas e muitos brincos. Trendy!

Por fim, temos Gustavo Paz, garoto “twitteiro” que dança e dubla um rap gringo como ninguém. Utiliza suas redes sociais com milhares de seguidores para falar de estilo e dar conselhos motivacionais; e assim como todos nós adora moda. Ligado nas principais tendências, gosta de compilar o melhor de todos os mundos, seja alfaiataria, sportswear, moda urbana ou fashionista.

VEJA TAMBÉM: HARRY STYLES EVOLUIU SEU ESTILO DE PREPPY BOY PARA GLAM-ROCKER

Quer saber mais? Confira nosso papo com os digital influencers, durante o making of desse editorial, lá na IGTV clicando aqui. Falamos de vida digital, sonhos, inspirações, curiosidades e muita moda. Para finalizar como um deles, deixa aqui seu comentário sobre nosso editorial 90’s, compartilha essa matéria com os migos, segue nossas redes sociais e vai lá na IGTV ver o restante do conteúdo que está incrível!

CRÉDITOS

foto e tratamento de imagem MATHEUS AGUIAR
assistente de fotografia DIEGO RODRIGUES
produção de moda, styling e direção criativa THÁSSIO ARAGÃO
assistente de styling RAPHAEL BERTHOLINI
modelos ALEX MAPELI, JP MOTA, GU PAZ e LUCAS ANDRADE

Summary
"Born and Raised in Generation Z" Reúne Modelos Digital Influencers
Article Name
"Born and Raised in Generation Z" Reúne Modelos Digital Influencers
Description
Com moda inspirada no streetwear 90's, 4 digital influencers poderosos posaram para a What Else e falaram em entrevista exclusiva sobre suas vidas digitais.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?