“Born and Raised in Generation Z” Reúne Modelos Digital Influencers
Bloggers, YouTubers, Instagramers, TikTokers – ou simplesmente Digital Influencers – tornaram-se verdadeiros profissionais e criadores de conteúdo que engajam milhões de seguidores mundo afora. Vamos conhecer melhor o perfil de quatro deles neste editorial 90’s?
Em pleno anos 2020 é meio impossível não ter ouvido falar no termo “digital influencers”, ou no bom e velho português – influenciador digital. Nascidos e crescidos na era da tecnologia digital, esses criadores de conteúdo são jovens com milhares de seguidores em suas redes sociais e grande número de fãs, que usam sua imagem e poder de persuasão para divulgar marcas, produtos e serviços através de conteúdos criativos.
VEJA TAMBÉM: COMO SE MANTER CRIATIVO EM TEMPOS DIGITAIS
Com habilidades diversas, os digital influencers da geração Z – aqueles que nasceram em meados dos anos 1990 e início do ano 2010 – são um pouco de tudo: cantores, atores, produtores, roteiristas, fotógrafos, modelos, dançarinos, comediantes, cinegrafistas, fashionistas, artistas e por aí vai… Uma lista infinita longa de atribuições que deixa qualquer blogueiro dos anos 2000 lutando por seus banners.
E foi em tempos difíceis, como o da atual pandemia de Covid-19, que o mundo viu o número de digital influencers se multiplicar. Quem já era engajado com as novidades das redes sociais, usou a tecnologia para impulsionar seu nome e trabalho, promovendo uma nova onda de tendências e comportamentos sociais que viram “memes” da noite para o dia. Afinal, alguém lembra da vida sem Tik Tok antes do isolamento social?
VEJA TAMBÉM: VAIDOSOS, SELFIES ELEVAM A PROCURA DOS JOVENS POR CIRURGIA PLÁSTICA
A rede social foi a que mais cresceu em 2020, servindo como válvula de escape para que jovens (ou não) interagissem e se expressassem fora das ruas. Junto ao Instagram, rede social de fotos mais popular do mundo, os integrantes da geração Z tem em mãos as ferramentas necessárias para brilhar, mostrar sua dancinha voz e até lançar padrões de consumo que movimentam bilhões na economia.
Para entender melhor como vivem, o que pensam, o que fazem, o que desejam e do que gostam, a What Else passou um dia bem #fashionvibes com quatro digital influencers promissores, que apesar de usarem as mesmas ferramentas digitais para promover conteúdo, possuem “perfis” completamente diferentes.
VEJA TAMBÉM: 12 SÉRIES ADOLESCENTES PARA MARATONAR NA NETFLIX
O mais “velho” deles é também o mais popular, somando mais de 5 milhões de seguidores só no IG. Alex Mapeli tem 22 anos, um corpo esculpido com muita malhação e vários trabalhos de lifestyle no currículo. Entre um look e outro, lançou até perfume em 2020 e curte viajar o mundo com sua namorada no estilo casal Justin e Hailey Bieber.
Mapeli serviu de inspiração para outro “instagramer” que é pequeno na altura, mas gigante de influencia: JP Mota. Já é adepto dos desafios de dança no Tik Tok e informa os mais de 3 milhões de seguidores no IG sobre seus projetos audiovisuais. Investindo na carreia de ator, já está com uma websérie musical no IGTV que você pode conferir aqui.
VEJA TAMBÉM: AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES DA JUVENTUDE NO CINEMA NO CINEMA MODERNO
E falando em música, Lucas Andrade é o cantor do nosso squad. Com 17 anos, já lançou alguns singles e está preparando um EP para o final deste ano. Como todo jovem da atualidade, ama marcas de streetwear e se inspira em ícones de estilo da cena musical, como Billie Eilish e Harry Styles, para se expressar com unhas pintadas e muitos brincos. Trendy!
Por fim, temos Gustavo Paz, garoto “twitteiro” que dança e dubla um rap gringo como ninguém. Utiliza suas redes sociais com milhares de seguidores para falar de estilo e dar conselhos motivacionais; e assim como todos nós adora moda. Ligado nas principais tendências, gosta de compilar o melhor de todos os mundos, seja alfaiataria, sportswear, moda urbana ou fashionista.
VEJA TAMBÉM: HARRY STYLES EVOLUIU SEU ESTILO DE PREPPY BOY PARA GLAM-ROCKER
Quer saber mais? Confira nosso papo com os digital influencers, durante o making of desse editorial, lá na IGTV clicando aqui. Falamos de vida digital, sonhos, inspirações, curiosidades e muita moda. Para finalizar como um deles, deixa aqui seu comentário sobre nosso editorial 90’s, compartilha essa matéria com os migos, segue nossas redes sociais e vai lá na IGTV ver o restante do conteúdo que está incrível!
CRÉDITOS
foto e tratamento de imagem MATHEUS AGUIAR
assistente de fotografia DIEGO RODRIGUES
produção de moda, styling e direção criativa THÁSSIO ARAGÃO
assistente de styling RAPHAEL BERTHOLINI
modelos ALEX MAPELI, JP MOTA, GU PAZ e LUCAS ANDRADE

