Nav icon
Réveillon
Lifestyle

7 Festas do Réveillon 2020 Pelo Brasil Para Começar Bem o Ano

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 18 December, 2019

Confira sete lugares incríveis para passar o ano novo de forma inesquecível!

Nos últimos anos, as tradicionais festas de Réveillon têm crescido em tamanho e estrutura pelo Brasil, passando de uma tradicional virada de ano entre família e/ou amigos, para grandes eventos de quatro dias a uma semana, com uma programação completa de turismo, shows e baladas, em ocasiões “instagramáveis”.

A Ilha de Fernando de Noronha, por exemplo, receberá esse ano o primeiro evento com shows e atrações nacionais e internacionais, organizado pela Carvalheira. É um fomento na economia local, movimentação de empregos temporários e novas rotas sendo inseridas no radar da rede hoteleira, de turismo e eventos.

VEJA TAMBÉM: QUAL A MELHOR COR PARA SEU RÉVEILLON COM CHANDON?

De olho nos principais eventos espalhados pelo país, a What Else Mag selecionou 7 festas que prometem bombar e que valem a pena colocar no seu radar de festas de Réveillon além dos já famosinhos Milagres (AL), Trancoso (BA), Jeri (CE) e Gostoso (RN). Se liga nessas opções:

REVÉILLON COSTA DO SAUÍPE (BAHIA)

Réveillon

A Costa do Sauípe já está se preparando para receber os visitantes neste fim de ano. Com programações que prometem agradar todas as famílias, ainda é possível reservar pacotes para a época. Para o Réveillon em Sauípe há duas opções à disposição – “A Bahia é a Terra da Alegria” e o “Réveillon Simplesmente Luxo”, com show de Ivete Sangalo, na Praia do Forte.

O primeiro pacote “A Bahia é a Terra da Alegria”, contará a história de descobrimento do Brasil por meio da música, da dança e das belezas naturais do complexo hoteleiro. Nele, estão inclusos no regime all inclusive ceia de Réveillon, com música ao vivo, servida à beira das piscinas, queima de fogos, inserções artísticas e show da virada na Arena Sauípe, com festa especial para todos.

Já o pacote “Réveillon Simplesmente Luxo”, com Ivete Sangalo, na Praia do Forte, inclui hospedagem no Hotel Sauípe Premium ou no Sauípe Sol Premium com transfer de ida e volta para festa de Réveillon na Praia do Forte, onde acontecerá o show de Ivete Sangalo e da banda Timbalada. A festa tem serviço all inclusive assinado pelo chef Bartô, do restaurante Soho. Mais informações aqui.

REVÉILLON SAL (RIO DE JANEIRO)

Réveillon

Com o Rio Beach Club como endereço, espaço com clima tropical e sofisticado na Barra da Tijuca, o Réveillon SAL promete uma virada de ano repleta de memórias inesquecíveis. No evento, a contagem regressiva para o próximo ano reunirá o melhor da gastronomia com o Laguiole Buffet, open bar com Absolut e Ballantine’s e um set list impecável, para agradar desde os fãs da surf music aos amantes da house music. Evento conta com música de Vitor Kley, João Brasil e Cool Keedz.

O menu, assinado pelo Laguiole Buffet, premiado como marca gastronômica desde 1996, conta com opções para se comer com as mãos e poder se movimentar pela festa, como dadinhos de tapioca, croquete de moqueca, chutney de abacaxi e a quiche Lorraine, entre outras. O cardápio conta ainda com frios, como salada de lentilhas e berinjelas no missô, pratos quentes, como arroz de cordeiro e bacalhau espiritual gratinado, e café da manhã. O open bar, por sua vez, têm vodca Absolut, gin Beefeater, whisky Ballantine’s e outras 9 opções de bebidas.

Para animar a festa, o gaúcho Vitor Kley traz uma setlist com hits da sua carreira, além de uma playlist cheia de novidades do hitmaker carioca João Brasil, dono do sucesso “Michael Douglas”, e das influências de rock, pop, 8 bits e house music do duo paulistano Cool Keedz. Para celebrar a virada de ano, a música fica por conta de um total de 8 atrações musicais. Mais informações aqui.

REVÉILLON MECANEWYEAR (MINAS GERAIS)

Réveillon

O MECANewYear, festival de Ano Novo do MECA nos jardins do Instituto Inhotim, acontece nos dias 28, 29 e 31 de dezembro, com ceia e open bar na noite de Réveillon, além de um time pesado de DJs nacionais e internacionais que promete agitar o maior museu a céu aberto do mundo: Zaidan Raquel Feu Kingdon, Chicco Aquino, Gigios, Rico Jorge, Mientras Dura, Rafael Cancian e Mari Rossi.

Na contramão dos tradicionais eventos de réveillon realizados em regiões litorâneas, a plataforma surpreende mais uma vez e convida o público para celebrar a virada entre as montanhas mineiras e galerias de arte de um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Sucesso de público há cinco anos em Minas Gerais, o festival de Ano Novo segue um formato similar ao MECAInhotim e incrementa novidades seguindo o espírito da virada de ano.

Com muita imersão em cultura e arte, programação, que começa com a abertura do museu pela manhã, será marcada por uma intensa programação musical dia e noite. Entre as atividades previstas estão DJ sets na icônica obra “Piscina”, do artista argentino Jorge Macchi, vivências e rituais de passagem, além de shows e DJ sets na tradicional “Magic Square” de Hélio Oiticica nos dias 28 e 29 de dezembro.

VEJA TAMBÉM: A COR TREND DO ANO DE 2020 SERÁ O PANTONE CLASSIC BLUE

O evento terá shows com artistas independentes da cena musical brasileira. As atrações garantidas são os shows de Marina Lima com participação de Letrux, Marcos Valle, Luedji Luna, MC Tha com participação de Jaloo, Forró RED Light e os blocos de carnaval Tarado Ni Você (SP) e Chama o Síndico (BH). A festa da virada terá uma ceia com o melhor da gastronomia mineira e open bar incluso no valor do ingresso.

O MECA anunciou também uma side party no dia 30 de dezembro, no Topo do Mundo, uma das vistas mais incríveis do Brasil, entre as montanhas mais famosas de Minas Gerais, a poucos quilômetros do centro de Brumadinho, no alto da Serra da Moeda. A festa fora do Inhotim será dedicada à música eletrônica, com 12 horas de diversão e destaque para a DJ britânica Ruby Savage. Além disso, novas atrações foram anunciadas, o DJ Prins Thomas da Noruega, a DJ baiana Grace Kelly e Ubunto. É festival que você queria? Mais informações aqui.

REVÉILLON LET’S PIPA (RIO GRANDE DO NORTE)

Réveillon

A organização do Let’s Pipa vai reunir um line-up para todos os gostos em seu Rèveillon realizado na cidade de Tibau do Sul. Em sua terceira edição, como tradicionalmente, os presentes serão contemplados com festas diurnas e noturnas e as atrações passam pelo sertanejo, funk, eletrônico, entre outros ritmos.

Valorizando as belezas naturais que só podem ser apreciadas durante o dia, a organização promove o Let’s Boat, passeios de barco com open bar e open food e o Let’s Club, beach club que vai receber os shows de Kevin O Chris, Atitude 67, João Gustavo e Murilo, Bekermat, Sam Feldt e Fica Comigo, com seu pagode retrô. A região ainda oferece diversos passeios, como buggy, caiaque, kite surf, trilhas e a possibilidade de observar a vida marinha e contemplar golfinhos e tartarugas em seu habitat natural.

VEJA TAMBÉM: 3 ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS PARA FICAR EM FORMA NO VERÃO

As festas noturnas são temáticas e organizadas para proporcionar momentos inesquecíveis aos presentes. Tudo começará em 27 de dezembro com Dennis levando todo seu carisma na festa ‘Salt’. No dia 28, é a vez da festa ‘7 Ondas’ com as atrações Vintage Culture e Claptone. A ‘Colors Of Pipa’ acontece com Cat Dealers, no dia 29. Jorge e Mateus sobem ao palco da festa ‘Tropipa’ no dia 30.

Para celebrar o novo ano, a equipe Let’s Pipa traz Bakermat, Banda Eva e Dubdogz na noite da virada, 31, na festa Romã. Para finalizar mais uma edição da Let’s Pipa, em 02 de janeiro, acontece a ‘Amor de Pipa Amor Que Fica’ com a dupla de Djs australianas Nervo e Pedro Sampaio, que está entre os artistas mais tocados no Brasil. Mais informações aqui.

REVÉILLON VAI TAPAJÓS (PARÁ)

Réveillon

Considerado o “Caribe brasileiro” e escolhida pelo jornal The Guardian como a praia de água doce mais bonita do mundo, Alter do Chão, em Santarém (PA), tem areia branca, águas cristalinas, floresta amazônica e comunidades ribeirinhas que formam um cenário único para o famoso Réveillon Vai Tapajós.

O projeto chega a 6º edição com três festas e oferece uma experiência e imersão regional completa, por meio do turismo sustentável e toda a biodiversidade cultural do Tapajós. Com muita diversão, belezas naturais, sabores, arte e músicas típicas, a festa promete!

O line up traz muita brasilidade, funky, disco, boogie, afrobeat e carimbó, com doze DJs nacionais se revezando e embalando as festas. No primeiro dia, o evento receberá o selo de música brasileira PATUA, com os DJ’s Caio Formiga (residente), Magrão e Paulão (que convidam a DJ Taga Ogan).

VEJA TAMBÉM: TOP 10 DESFINOS PARA VIAJAR NO ANO

No dia 29 de dezembro, a cantora Gaby Amarantos, uma das maiores representantes da música e cultura paraense, apresenta seu carimbó envenenado e sucessos de sua trajetória, além do agito do DJ carioca Galo Preto e artistas OSGÊMEOS. A noite da virada fica por conta de nomes como Bernardo Pinheiros, do Pará, que está se destacando na cena nacional, Pedro Bertho, Benjamin Ferreira.

A cada evento, os cardápios exclusivos são elaborados a quatro mãos pelo premiado Saulo Jennings – considerado o melhor chef do Norte por dois anos consecutivos pela Prazeres da Mesa (2018 e 2019) por seu trabalho na Casa do Saulo -, em parceria com o chef Paulo Yoller, dos restaurantes Meats e Bao Bao Baby de São Paulo.

Nas três festas serão servidos pratos de culinária tapajônica, com ingredientes regionais únicos, proporcionando uma experiência genuinamente amazônica. Na parte de bebidas, além de cerveja local, os drinques de gin e vodka ganham frutas típicas como taperebá, cupuaçu e murici, que prometem surpreender. Mais informações aqui.

REVÉILLON N1 (BAHIA)

Réveillon

Itacaré, um dos principais destinos turísticos no sul da Bahia, será palco de um dos maiores réveillons do Brasil em 2019. Serão cinco dias de festas pé na areia, programações e experiências inesquecíveis na região sul do estado da Bahia. Batizado de “Réveillon Nº1”, o evento reunirá em dois palcos muita diversidade de som e estilo.

O “Jungle Stage”, voltado à conexão com a natureza e o melhor da música brasileira, e o “Main Stage”, responsável por receber artistas renomados como Ivete Sangalo, Jorge & Mateus e Alok. Para compor o circuito eletrônico, o réveillon também receberá nomes como Sunroi, Dre Guazzeli, Aline Rocha e o duo ON’a BEAT.

VEJA TAMBÉM: DICAS DE PROTETOR SOLAR PARA O VERÃO

Com produção, curadoria artística e criação do projeto assinados pela Samba, uma das agências da Holding Clube, o projeto promete aquecer ainda mais o turismo na Costa do Cacau, projetando o município para todo o mundo.

“Vamos levar um dos maiores eventos do Brasil para Itacaré, uma cidade com visual paradisíaco, bom acesso aos turistas e estrutura para os visitantes. Estamos, com isso, alavancando o local como um destino turístico internacional, aquecendo o desenvolvimento regional”, afirma Victor Oliva, CEO da Holding Clube.

O evento será realizado de 28 de dezembro a 2 de janeiro. No destino, além das festas e um beach club que integram o Réveillon Nº1, os visitantes poderão curtir programações naturais da região, famosa por ser um paraíso dos amantes do surfe e dos esportes radicais, e reunir uma vasta área de Mata Atlântica, rios e cachoeiras, além de uma biodiversidade terrestre e marinha singular. Mais informações aqui.

REVÉILLON HIGH LINE (SÃO PAULO)

Réveillon

High Line, complexo de arte, música, gastronomia e alta coquetelaria, oferece pelo terceiro ano consecutivo a festa “Réveillon High Line” para aqueles que passam a virada em São Paulo. No dia 31 de dezembro, o bar promove comemoração com DJ Rodrigo Costa, escola de samba, banda Relive ao vivo, cartomante, open bar, open food e queima de fogos em um dos pontos mais altos da Vila Madalena.

“Muitos paulistanos permanecem na capital na virada do ano. Pensando nisso, criamos uma festa de réveillon no High Line. Com grande sucesso nas duas edições anteriores, voltamos este ano com um evento completo e exclusivo. Desta vez esperamos 350 pessoas na casa”, conta Renato Cury, sócio fundador do bar.

VEJA TAMBÉM: HIGH LINE BAR COMPLETA 3 ANOS COM FESTA DAS BOAS

Durante toda a noite, a festa terá buffet com curadoria da chef Cintia Fernandes. Serão servidas quatro opções no coquetel volante, entre elas bolinho de Arraia e mini kibe vegano; ilha de antepastos com alimentos veganos; salada de mix de folhas e salada de cuscuz marroquino; além de dois tipos de massas (ravióli caprese e ravióli de abóbora), rosbife de filé mignon ao molho Dijon, salmão ao molho de ervas, arroz de amêndoas, risoto de funghi e vinagrete de lula.

O evento ainda contará com mesa de doces do chef Kadu Barros, entre eles coxinha de brigadeiro, palha italiana de Alpino, verrine de Twix e brigadeiro trufado belga. Para beber será disponibilizado um open bar premium com cerveja, Gin Beefeater, vodca Absolut, whisky, espumante, caipirinha, saquê Azuma Kirin, energético RedBull, refrigerante e água. Mais informações aqui.

Fotos: ®Reprodução

Summary
7 Festas do Réveillon 2020 Pelo Brasil Para Começar Bem o Ano
Article Name
7 Festas do Réveillon 2020 Pelo Brasil Para Começar Bem o Ano
Description
O fim do ano está chegando e aquela viagem para comemorar o Réveillon não pode faltar! Confira 7 opções bacanas de festas para entrar em 2020 celebrando!
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?