Nav icon
Final de Semana
Radar

10 Coisas Interessantes Para Fazer em São Paulo Neste Final de Semana

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 15 August, 2019

São atrações culturais diversas, festas para pular até amanhecer, boa música, além de comidinhas e bebidas de dar água na boca.

Faça frio ou faça calor, São Paulo não para por nada. E o nosso radar vasculhou algumas das melhores opções de passeios para curtir mais um final de semana de inverno na cidade. Tem rolê para todos os gostos e bolsos. Vamos nos programar? Confira a seleção da What Else Mag do que fazer e onde comer nos próximos dois dias:

ONDE COMER

Final de Semana

Double Cheddar Spicy

A rede de hamburguerias Black Beef disponibilizou no cardápio o novo burger especial do bimestre Double Cheddar Spicy, que leva dois burgers de 120g cada, no pão tipo brioche, molho Parmesan Spicy, molho Cheddar Spicy e Farofa de Bacon, por R$ 26,00. Os clientes poderão experimentar a receita especial até o dia 30 de setembro (exceto nas unidades Shopping Cidade/BH e Caieiras/SP).

O burger especial integra o cardápio da rede, composto por nove opções de burgers, além de batata frita, shakes e bebidas. A rede, que surgiu a partir de um foodtruck, em 2014, se diferencia por utilizar ingredientes frescos, apresentar gramatura bem maior que a concorrência e preparar o burger na grelha quente e fogo alto, no melhor estilo churrasco. A marca está presente em 16 cidades brasileiras, com 25 unidades em funcionamento. Provamos e aprovamos!

Veja também, nossa lista de hamburguerias temáticas em São Paulo para comer e se divertir e aprenda como harmonizar cerveja com hambúrguer no rolê.

O QUE FAZER

Final de Semana

Atriz Catherine Deneuve

Tire o sábado (17) para ir ao cinema assistir o novo drama francês A Última Loucura de Claire Darling, estrelado pela grande dama do cinema francês Catherine Deneuve. Com distribuição da A2 Filmes, o filme dirigido por Julie Bertuccelli é baseado na obra de Lynda Rutledge e se passa em Verderonne, uma pequena aldeia francesa na região do Rio Oise, onde é o primeiro dia de verão e Claire Darling (Catherine Deneuve) acorda convencida de que está vivendo seu último dia.

Na história, ela decide então esvaziar sua casa e se livrar de tudo, sem distinção, cada item de marca e até mesmo sua coleção de relógios. Seus objetos amados ecoam uma vida trágica e extravagante. Esta última loucura traz de volta Mary, sua filha, a quem ela não via há 20 anos.

Uma curiosidade do longa-metragem é que Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni, mãe e filha na vida real, voltam a trabalhar juntas neste filme, que mescla comédia e tragédia como poucas produções estrangeiras. Se gostamos? Vale cada centavo o ingresso!

Final de Semana

Festival Rocky Spirit

Também rola neste final de semana o IX Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, o maior evento de cinema ao ar livre do Brasil. Nos dois dias do evento gratuito (17/8 e 18/8), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, serão exibidos 26 documentários de curta e média durações, sendo seis obras brasileiras e 20 estrangeiras. Clique aqui para conferir a sinopse completa dos filmes.

O público – juntamente com o júri – também ajudará a definir os melhores filmes nacionais da nona edição do evento. Além disso, este ano, o Festival Rocky Spirit receberá os protagonistas e diretores de cinco das seis produções nacionais que serão exibidas. Eles estarão no palco para um bate-papo rápido com a plateia após cada exibição, que acontece em ambos os dias, das 19h às 22h.

O Festival Rocky Spirit traz ainda atividades paralelas, incluindo treino de corrida, aulas de superioga, yoga e funcional, contação de histórias para crianças, acampamento, estação Pratique Esporte, além da Vila Gastronômica Soul Saudável e shows de música ao vivo com artistas do cenário musical brasileiro prestando homenagem a Bob Marley e Gilberto Gil. Aliás, o Parque Villa-Lobos é um dos melhores lugares de São Paulo para desacelerar e relaxar no final de semana.

Final de Semana

No sábado (17), às 22h, o JazzNosFundos esquenta a agenda do final de semana com show do coletivo paulista Grooveria, liderado por Tuto Ferraz! Na primeira parte do show, a banda apresenta temas instrumentais e, na segunda, canções, numa noite para dançar. Entre as apresentações e para embalar a pista, discotecagem do DJ Tubarão!

O coletivo musical é conhecido por suas versões dançantes de clássicos da MPB por meio de refinados arranjos. O show/disco “Moto-contínuo ” é uma medida balançante e balanceada da Grooveria, que apresenta um show com uma bagagem cultural descontraída do melhor que o Brasil tem para oferecer. Vale a visita!

What-Else-Mag-Radar-Listas-Dicas-10-Coisas-Para-Fazer-Em-Sao-Pauno-Neste-Final-De-Semana-05

The White Party

Pra “festar”, no sábado (17) rola um dos principais eventos de música eletrônica do ano. Realizada há 8 anos em São Paulo, com edições memoráveis, a The White Party chega a sua  9ª edição prometendo uma noite inesquecível no luxuoso Transamérica Hotel.

No line-up, está o DJ e produtor belga Romeu Blanco, residente da Tomorrowland Bélgica que retorna ao Brasil para comandar a pista ao lado de Dre Gazellli, Ab&Hamy, Adam Klein, Marcelo Jardim e Morgana Ferrer.

A festa conta com infraestrutura reformulada, oferecendo o melhor para o público, com backstages, bar premium e área de alimentação em uma superprodução assinada pela Agência MAK, Deep Entertainment e Cool Magazine. Garanta já seu ingresso aqui.

Final de Semana

Sutton São Paulo

Quem também promete agitar o sábado (17) é a Sutton São Paulo, filial de um dos clubes mais concorridos de Barcelona, que terá festa agitada para celebrar a reabertura da casa. O espaço passou por uma reformulação para se destacar ainda mais no mercado noturno brasileiro e receber grandes atrações internacionais e nacionais nesse semestre, como, por exemplo, Purple Disco Machine, DJ Moguai, Chemical Surf, Jet Lag e Cat Dealers.

O evento ocorrerá das 22h às 6h e o agito da pista ficará por conta dos DJs Sarah Ferreira, Alvz, Guilherme Franciscon e Maurício Miguel. Os interessados poderão fazer reservas por telefone ou e-mail e inserir seus nomes na lista.

A marca chegou na capital há dois anos com o conceito de dining club em um rooftop com bela vista de São Paulo instalado na Avenida Faria Lima, na Vila Olímpia, um dos principais endereços da cidade. Com vista 360 graus, o ambiente da casa tem três espaços distintos – club, restaurante e bar, além de dois terraços assinados e projetados pela arquiteta Raquel Braga.

O projeto foi idealizado por Eduardo Barbeiro com a ajuda do seu irmão Fabio Barbeiro e o catalão Antonio Cano, proprietário da Sutton Barcelona. Inspirada na culinária catalã e mediterrânea a cozinha do seu restaurante, o Lavianna (que já super indicamos para curtir o Dia dos Namorados com o @), é comandada pelo renomado chef Cristiano Alcantara, já a carta de drinques fica a cargo de Derivan Ferreira.

Final de Semana

Orquestra Instituto GPA

Para começar bem o domingo (18), que tal curtir um passeio cultural no Museu da Casa Brasileira, localizado no Jardim Paulista, em São Paulo, que recebe o concerto gratuito da Orquestra Instituto GPA. Programado para começar às 11h, com duração prevista de 1h30 e livre para qualquer faixa etária, a apresentação é uma ótima opção de evento para os amantes da boa música de todos os públicos e idades. Desta vez, o repertório traz sucessos como “Modinha” de Villa Lobos, “Suite Saint Paul” de Gustav Holst e “Underground Tango” de Goran Bregovic.

A Orquestra Instituto GPA completa 20 anos em 2019 e é formada por jovens de 12 a 21 anos que se destacaram no Programa de Música e Orquestra oferecido pela organização. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais. O Programa já beneficiou mais de 15 mil jovens, aprimorando suas habilidades e despertando vocação musical por meio de técnicas com instrumentos como contrabaixo e violino.

Final de Semana

Duo Devonts e Guga Piné

Continuando o domingo (18), a Fair&Sale, uma das principais feiras itinerantes de São Paulo, ocupa a Praça Cidade de Milão, das 10h às 18h, com destaque para a programação musical gratuita feita com curadoria do projeto MINIDocs, que traz ao evento Guga Piné, duo Devonts e João Klein!

Criado pela produtora paulistana Zoe Films, de Carlos Gayotto, o MINIDocs nasce com o propósito de divulgar a música brasileira por meio de minidocumentários com músicos espalhados pelo Brasil, dos iniciantes aos consagrados, como Ivan Lins, Tiago Iorc e Maria Gadu. Na Fair&Sale, Toni Ferreira, João Guarizo, Bárbara Rodrix, Juca Chuquer são alguns dos nomes que já participaram de edições anteriores da feira.

Neste final de semana a Fair&Sale traz, às 11h, o artista paulistano Guga Piné, que apresenta seu álbum de estreia, “Levante a cabeça”, em show intimista com voz e violão; às 13h, o duo Devonts apresenta repertório de folk-rock em duetos vocais cheios de sintonia acompanhados de sonoridade intensa e orgânica; por fim, às 15h, João Klein apresenta canções autorais em show regado de MPB, pop e rock com voz e violão. Tudo isso num ambiente imerso em criatividade e curadoria de produtos ligados à moda, design, beleza e bem-estar, papelaria e botânica, além de contar com gastronomia. Vale a pena a visita!

Final de Semana

Espaço da Bauducco no O Museu Mais Doce do Mundo

Para quem curte um passeio descontraído e divertido, ótimo para tirar boas fotos para o Instagram, recomendamos O Museu Mais Doce do Mundo, instalado em uma casa de dois andares no Jardim América, em São Paulo. Depois do sucesso em Lisboa, a colorida e irreverente exposição desembarca pela primeira vez no país com 15 ambientes-instalações repletos de doces em grande escala. Tem piscina de marshmallows, donut gigante, uma enorme batedeira, esteira de cookies e muito mais.

Tudo isso para o público vivenciar doces experiências, que podem ser fotografadas e filmadas. O tema do museu é “Diga sim à felicidade!” e a cenografia planejada nos mínimos detalhes não deixa dúvidas sobre isso. Tudo foi criado para despertar memórias afetivas por meio das cores, aromas, texturas e sabores.

Um dos espaços instagramáveis que indicamos fotografar é o da marca de biscoitos Bauducco, inspirado no meme “Biscoiteiro(a)”, um dos mais queridos da internet, e permite ao público visitar a cozinha da marca da forma mais interativa possível, como o ambiente que simula uma surpreendente chuva de cookies e a lambreta de entregadores dos cookies. Este domingo (18) é o último dia para quem quiser viver essa experiência, pois a atração segue para o Rio de Janeiro em setembro. Se estiver em São Paulo neste final de semana, essa é a hora!

Final de Semana

Outro passeio nostálgico para fazer no domingo (18) e curtir o final de semana em São Paulo é visitar a exposição comemorativa de 50 Anos da TV Cultura – Entra que Lá Vem História, no Shopping Eldorado. A mostra, cujo nome faz referência a um dos quadros do programa infantil educativo “Rá-Tim-Bum”, exibido pela emissora entre 1990 e 1994, conta com mais de 40 ambientes temáticos e imersivos dedicados a contar e reapresentar as curiosidades de aproximadamente 50 programas famosos da emissora, como Vila Sésamo, Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Quintal da Cultura, Roda Viva e Viola, Minha Viola, Vox Populi e Metrópolis.

Ao longo de meio século, a emissora pública conquistou, mais do que telespectadores, verdadeiros fãs! Criou fortes vínculos ao “entrar na casa de milhares de pessoas” com o objetivo de educar, informar e divertir. Literalmente uma viagem no tempo para relembrar a infância em frente da televisão que marcou diferentes gerações de brasileiros. A exposição tem curadoria de Flávio de Souza, com projeto expográfico da Caselúdico, e fica em cartaz até 22 de setembro.

E aí, escolheu o seu rolê preferido? Conta nos comentários o que você pretende fazer. Quem sabe nos esbarramos em algum lugar!

Fotos: Divulgação

Summary
10 Coisas Interessantes Para Fazer em São Paulo Neste Final de Semana
Article Name
10 Coisas Interessantes Para Fazer em São Paulo Neste Final de Semana
Description
Faça frio ou faça calor, a cidade de São Paulo não para no final de semana. E para curtir o dia e a noite, selecionamos as melhores atrações culturais.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?