Nav icon
Harmonizar Cerveja com Hambúrguer
Cult +

Saiba como Harmonizar Cerveja com Hambúrguer No Rolê

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 27 June, 2019

Beeer Sommelier Eduardo Meira dá dicas certeiras na hora da combinação.

Sim, somos fãs de hambúrguer, e temos até o nosso próprio guia com as melhores hamburguerias temáticas de São Paulo para comer e se divertir (vale a pena conferir). Afinal, pão, carne e queijo, esses três ingredientes parecem muito simples, mas podem fazer a diferença no humor da pessoa que os consome juntos. Às vezes, o hambúrguer possui mais complementos, como saladas, bacon e derivados, mas a combinação nunca desaponta. Para acompanhar essa iguaria, nada melhor que harmonizar cerveja com hambúrguer, não é mesmo?

Harmonizar Cerveja com Hambúrguer

O Beer Sommelier Eduardo Meira, à frente do Beer Club, diz que existem três tipos de harmonização.

“A harmonização por complementação se dá quando a comida e a bebida combinam, já por oposição é quando os sabores se chocam, não necessariamente causando uma sensação ruim. A harmonização por corte ocorre quando a bebida limpa o paladar do alimento que foi ingerido anteriormente”, explica Meira.

De acordo com o sommelier, quanto mais gordurosa a carne, mais teor alcoólico deve ter a cerveja.

“A harmonização de cerveja com hambúrguer vai depender da proteína do hambúrguer. Se ele possui uma carne de boi mais gordurosa vale a pena investir em cervejas mais alcoólicas. O álcool vai quebrar as moléculas de gordura, valorizando o sabor da carne. Para esse tipo de combinação, eu sugiro uma boa IPA”, destaca o especialista.

Harmonizar Cerveja com Hambúrguer

Para carnes brancas, o Beer Sommelier recomenda cervejas mais leves.

“Recomendo uma lager para hambúrgueres de frango ou peixe. Cervejas mais leves são o ideal para esse tipo de proteína, já que são carnes mais sutis. Na minha opinião, a belga Hoegaarden e a americana Blue Moon são as melhores combinações para esse tipo de carne “, explica Edu.

Harmonizar Cerveja com Hambúrguer

Meira também fala que muitos hamburguerias estão apostando em opções mais exóticas e artesanais.

“Temos situações mais exóticas, como é o caso no nosso Stout Burguer (R$ 38), que possui pão escuro com malte de Cerveja Stout e molho de Cerveja Stout. Dessa forma, com o hambúrguer tendo um gosto mais forte, a sugestão está nas cervejas escuras, como é o caso da RIS Petroleum. Para hambúrgueres com bacon, as cervejas defumadas, como a Rauchbier, são boas opções”, conclui o Beer Sommelier.

Harmonizar Cerveja com Hambúrguer

Deu água na boca, né? Agora que você já sabe com harmonizar cerveja com hambúrguer, aproveite o final de semana para provar a combinação e fugir um pouco da dieta. A gente te perdoa!

Serviço:

Beer Club Brasília
Onde: CLS 403 Bl.D Loja 28 – Asa Sul
Horário de Funcionamento: 12h às 1h
Telefone: (61) 3254-6222
Informações e vendas aqui

Fotos: ®Reprodução

Summary
Refri pra quê? Saiba como Harmonizar Cerveja com Hambúrguer
Article Name
Refri pra quê? Saiba como Harmonizar Cerveja com Hambúrguer
Description
O Beeer Sommelier Eduardo Meira dá dicas certeiras na hora de harmonizar cerveja com hambúrguer, garantindo uma explosão de sabor da bebida e comida juntas.
Author
Publisher Name
What Else mag
Publisher Logo

O que você achou?