Nav icon
roupas jeans
Manual

6 Motivos Para Investir em Roupas Jeans e Compor Seu Guarda-Roupa

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 4 May, 2021

O jeans atravessa gerações e nunca perde seu posto de material mais coringa da moda.

Elas podem ser chamadas de melhores amigas, afinal, estão ali pra todas as horas e acompanham qualquer ocasião, são sociáveis e fiéis aos looks e podem durar para vida toda. Essa é uma analogia que pode ser feita entre homens modernos e as roupas jeans. Fernanda Graneiro, Head de Imagem e Estilo da Caedu, marca nacional referência em moda acessível, explica para a What Else os motivos pelos quais o tecido sempre está no radar do brasileiro.

“O jeans nunca deixa ninguém na mão! Entra década, sai década, e ele ainda está com tudo. O que muda são os diferentes formatos que aparecem. Mas uma coisa é certa, é o tecido mais democrático da moda. Tem para todos os gostos, estilos e se adapta a diversas situações”, destaca Fernanda

VEJA TAMBÉM: UM OLHAR PANORÂMICO SOBRE A VASTA TERMINOLOGIA DENIM NA MODA

É possível que você esteja lendo este conteúdo vestindo alguma peça jeans. Por isso, aqui vão 6 motivos que justificam a fama do tecido e o porquê investir nele é fundamental para compor um guarda-roupa básico. Veja só!

MOTIVO 1 – NUNCA SAI DE MODA!

roupas jeans

O tecido jeans é atemporal, e isso quer dizer que ele está em alta em qualquer estação do ano. Seja em looks para dias quentes, amenos ou frios. Para o outono, por exemplo, a expert indica roupas jeans mais compridas para a produção, como jaquetas, camisas, calças e macacões.

MOTIVO 2 – VAI COM TUDO!

roupas jeans

Neutralidade o define! Segundo Fernanda, o jeans se consolidou na história da moda como uma peça neutra. Isso porque se tornou um ícone em diferentes momentos importantes, como na década de 50, quando vestiu celebridades como Marylin Monroe e Marlon Brando.

“Além de ter representado diferentes momentos históricos, o azul, tom do jeans, é tido como cor básica, coringa, de fácil combinação e que torna a hora de se vestir mais prática”, acrescenta.

VEJA TAMBÉM: NOVA COLEÇÃO RE JEANS DA RENNER EXPLORA MODA RESPONSÁVEL

MOTIVO 3 – PRA QUALQUER HORA!

roupas jeans

Para um look social de trabalho, uma composição criativa ou uma produção mais casual. As peças jeans são perfeitas para qualquer ocasião.

“Para um trabalho que pede mais formalidade, aposte em uma calça jeans flare e complete o visual com uma camisa e um blazer. Para quem gosta de uma pegada mais criativa, uma calça jeans cigarrete de cintura alta, com a barra dobrada, combinada a uma camisa oversized e uma sandália anabela, é uma ótima opção para fugir do óbvio. Já para as pessoas que querem um look casual, a dica vai para um macacão jeans combinado a um tênis, assim é possível transparecer um ar descolado e confortável” indica.

MOTIVO 4 – TE COBRE DA CABEÇA AOS PÉS!

What-Else-Mag-Manual-Itens-Basicos-Roupas-Jeans-04

O jeans assume diferentes formas, podendo ser encontrado em calças, shorts, macacões, jaquetas, jardineiras, entre outras peças. Mesclar diferentes lavagens e cores criam looks com mais identidade que comunicam seu estilo de vida e personalidade.

“A variedade de peças que levam o tecido jeans são muitas! Há um leque de opções que ampliam as possibilidades de combinações, logo, as chances de correspondência a diferentes estilos e momentos. Para looks all jeans ou looks contrastantes, qualquer peça é bem-vinda no guarda-roupa” destaca.

VEJA TAMBÉM: EDITORIAL NOVO JEANSWEAR – CHALLENGING THE STATUS QUO

MOTIVO 5 – TEM PRA TODOS OS ESTILOS!

roupas jeans

Variações de modelos das roupas jeans e diferentes detalhes são a “cereja do bolo” para adaptar o jeans a diferentes estilos pessoais. Peças mais justas, largas, curtas ou compridas, com tonalidade clara ou escura, com ou sem lavagem, lisas ou no estilo destroyed. É super possível imprimir o visual desejado.

“O jeans é adaptável a todos os gostos e estilos. Por exemplo, uma mulher de estilo despojado, pode super apostar em uma calça jeans desfiada e uma jaqueta jeans justinha nas mangas e curtinha. Já uma pessoa de estilo grunge, pode apostar em peças jeans com tachinhas ou corrente. Pensando em um estilo mais clássico, peças lisas e mais escuras são perfeitas”, exemplifica Fernanda.

VEJA TAMBÉM: MARCA DE JEANSWEAR 7 FOR ALL MANKIND CELEBRA 20 ANOS EM 2020

E você, não vive sem roupas jeans? Comente o que mais tem no seu guarda-roupa e que peça é fundamental ter em casa. Meio difícil viver sem um bom par de jeans, né!

 Fotos: ®Reprodução

Summary
6 Motivos Para Investir em Roupas Jeans e Compor Seu Guarda-Roupa
Article Name
6 Motivos Para Investir em Roupas Jeans e Compor Seu Guarda-Roupa
Description
Reunimos 6 motivos que justificam a fama das roupas jeans e o porquê de você investir nelas é fundamental para compor um guarda-roupa masculino básico.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?