Nav icon
Box Project
Manual

The Box Project: Loja Multimarca Investe no Conceito Slow Fashion

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 23 January, 2020

Localizada no quadrilátero criativo da economia jovem do bairro Vila Madalena, a concept store surge como novo espaço do varejo atemporal e consciente.

Fundada em maio de 2017, a The Box Project vem com a proposta de trazer ao mercado produtos que primam pela excelência na qualidade, com informação de moda e atemporais, aliados a preços bastante acessíveis. Esse conceito de coletivo foi criado pela empreendedora e visionária Juliana Caldeira que desde os 17 anos trabalha no mercado de moda. Foi por meio da sua experiência e vivência no segmento que nasceu a The Box Project, ela cuida de todo o desenvolvimento e da curadoria.

Box Project

A The Box Project vai de encontro ao conceito slow fashion tão em voga agora na moda, pois além dos produtos serem completamente atemporais, a marca não segue coleções e busca levar primor absoluto na qualidade, informação de moda, apostando em peças democráticas e criativas. A The Box Project valoriza a liberdade de escolha, apresentando criações para pessoas reais, para que cada um possa construir seu estilo à sua maneira, ao mesmo tempo em que repensa a moda.

VEJA TAMBÉM: LOJA NÓ REUNE MARCAS AUTORAIS BRASILEIRAS FOCADAS NO HOMEM MODERNO

A multimarca fica na Vila Madalena em um espaço de 180 m² criado pelo Studio Firma com moveis desenvolvidos exclusivamente para o espaço além da parceria com a Prototype e Urban Arts tudo garimpado por Juliana, que cuidou de cada detalhe. Aliás, vale destacar seu olhar apurado para a curadoria de moda masculina, grande destaque da loja, principalmente de marcas streetwear conhecidas do consumidor mais jovem.

Box Project

Além das coleções da The Box Project e Cottonwood – linha masculina, o coletivo abre espaço para marcas como Vans, Converse, Livo, Izipizi, Stance, Fila, Melissa, Marca de Biquini entre outras que fazem parte da loja, priorizando marcas autorais e brasileiras.

Outro destaque da The Box Project que descobrimos na nossa visita é que ela carrega também em sua essência uma busca incessante pelas parcerias e novos conceitos, sendo assim encabeça alguns projetos como: The Box Lab – parcerias colaborativas, como a coleção de sapatos para o estilista Joao Pimenta, e a coleção exclusiva Converse Vila Madalena por Tiago Ishihaya entre outros designers. Produtos esses que você só encontra por lá.

“Acreditamos em um mundo melhor, onde o consumo seja parte do projeto de melhoria de cada um. Repensar a forma. Acreditamos que inteligência é saber integrar boas ideias, com boas pessoas de uma forma harmônica, trazendo assim, bons produtos com conteúdo e uma histórica única para cada contar, é assim que funciona a empresa, todos participam do tudo!”, afirma Juliana.

Box Project

Baseada nessa crença a The Box Project firmou parceria com a tecelagem INNOVATIV e as peças que levam o selo das duas marcas terão 5% das vendas revertidas para projetos que contribuam para sustentabilidade.

VEJA TAMBÉM: MARCA MINEIRA ZAK ABRE PRIMEIRA LOJA CONCEITO EM SÃO PAULO

Além disso, a marca também passa a  apoiar a ONG Casa do Rio, revertendo 5% de algumas peças em prol do projeto. A ONG faz um trabalho de desenvolvimento do território e autonomia das populações no entorno da BR-319, município de Careiro, Amazonas. Os eixos são educação integral, agroecologia, geração de renda – com vistas para a conservação da biodiversidade.

Box Project

Essas parcerias fazem parte do projeto ÎANDÉ, que significa em Tupi Guarani = NÓS (pronome pessoal, inclusivo). Criado por Juliana o ÎANDÉ prioriza o trabalho com algodão orgânico e tingimento natural. A coleção conta com vestidos, macaquinhos, shorts, calça pantacour, blusas além de acessórios como bolsas e esteiras de trama de algodão com fibra de palha e cintos em parceria com a Teia_Atelie.

“Penso nessa coleção como um renascer, trazendo a espiritualidade e a brisa do mar como inspiração.  Tudo que faço está conectado a natureza: o orgânico, os volumes, os recortes estratégicos, a fluidez. Acredito que as pessoas escolhem o que vestir pela sua natureza interna, o que a faz refletir sua beleza interior, e não pelo que está na moda.”, conclui Juliana.

Box Project

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA O NOVO ENDEREÇO DA MARCA ORIBA EM PINHEIROS

O que podemos dizer mais? A The Box Project é um achado no varejo local de São Paulo que merece entrar no roteiro de compras de qualquer homem que busca por produtos diferenciados, atemporais e com engajamento sustentável. Vale uma visita para compras e até beber um drink no bar instalado dentro do coletivo. Para mais informações, visite o site da loja.

Serviços:

The Box Project
Onde: Rua Aspicuelta, 153 – Vila Madalena
Horário: seg e ter, das 10h às 19h; qua – sab, das 10h às 20h; dom e fer, das 11h às 18h
Telefone: (11) 3819-2227

Fotos: What Else Mag | Divulgação

Summary
The Box Project: Loja Multimarca Investe no Conceito Slow Fashion
Article Name
The Box Project: Loja Multimarca Investe no Conceito Slow Fashion
Description
Sob um conceito que agrega qualidade e informação de moda, a loja The Box Project aposta em peças democráticas, criativas, contemporâneas e bem atemporais.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?