Nav icon
Oscar 2020
Cult +

Conheça os 9 longas indicados a melhor filme no Oscar 2020

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 21 January, 2020

Ação, suspense, drama e história: como acompanhar os candidatos da Academia para Melhor Filme.

No dia 13 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2020. O maior destaque para a premiação deste ano é Coringa, que está concorrendo em 11 categorias, incluindo melhor filme. Logo atrás estão O Irlandês, Era Uma Vez em… Hollywood e 1917, que concorrem a dez estatuetas cada.

VEJA TAMBÉM: 10 FILMES BLOCKBUSTERS MAIS ESPERADOS DO COMEÇO DE 2020

Para quem gosta de acompanhar os indicados de perto, ainda dá tempo de assistir a maioria dos filmes antes da cerimônia, que acontece dia 09 de fevereiro, em Los Angeles. Para economizar, a dica é buscar cupons de desconto para o cinema, como no Peixe Urbano, onde as sessões estão a partir de R$12,90. Conheça um pouco melhor os nove concorrentes da categoria principal, e onde assistir cada um deles:

CORINGA

Sinopse: Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é um comediante com problemas mentais que trabalha para uma agência de talentos. Após ser demitido, uma série de acontecimentos o levam a matar três homens que o espancaram no metrô. Esse incidente incita uma comoção popular contra a elite de Gotham City.

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Diretor (Todd Philips), Ator (Joaquim Phoenix), Roteiro Adaptado, Fotografia, Figurino, Trilha Sonora, Montagem, Mixagem e Edição de Som.

Onde Ver: plataformas de locação virtual.

ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD

Sinopse: ambientado em uma Los Angeles de 1969, onde o ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentam a sorte como astros de Hollywood. Porém, diversos episódios infortúnios os envolvem nos assassinatos realizados por Charles Manson.

Indicações: Melhor Filme, Diretor (Quentin Tarantino), Ator (Leonardo DiCaprio), Ator Coadjuvante (Brad Pitt), Roteiro Original, Fotografia, Figurino, Direção de Arte, Mixagem e Edição de Som.

Onde Ver: plataformas de locação virtual.

O IRLANDÊS

Sinopse: Frank Sheeran (Robert De Niro), conhecido como “O Irlandês”, é um respeitado veterano de guerra que trabalha como caminhoneiro e assassino de aluguel da Máfia. Quando Sheeran é promovido a líder sindical, torna-se o principal suspeito no desaparecimento de um famoso ex-presidente da associação.

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Diretor (Martin Scorsese), Ator Coadjuvante (Joe Pesci e Al Pacino), Roteiro Adaptado, Fotografia, Figurino, Efeitos Visuais, Montagem e Direção de Arte.

Onde Ver: Netflix.

1917

Sinopse: no meio da Primeira Guerra Mundial, os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) recebem a missão quase suicida de atravessar o campo inimigo para entregar uma mensagem e, quem sabe, salvar o batalhão.

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Diretor (Sam Mendes), Roteiro Original, Fotografia, Trilha Sonora, Efeitos Visuais, Direção de Arte, Mixagem de Som, Edição de Som, Maquiagem e Penteado.

Onde Ver: em cartaz nos cinemas.

PARASITA

Sinopse: Ki-taek (Song Kang-ho) é o filho adolescente de uma família pobre e desempregada que mora em um porão apertado. Por sorte, ele consegue um bico de ensinar inglês para uma garota de família rica. Vislumbrados pelo estilo de vida dos empregadores, toda a família de Ki-taek passa a se infiltrar na casa dos burgueses.

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Diretor (Bong Joon-Hu), Roteiro Original, Filme Internacional, Montagem e Direção de Arte.

Onde Ver: em cartaz nos cinemas.

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

Sinopse: o drama descreve o divórcio de Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver), que começa amigável, até Nicole decidir quebrar o acordo que tinham e contratar um advogado. Além de todos os problemas práticos e psicológicos da separação, ainda há a briga pelo filho do casal, Henry (Azhy Robertson).

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Ator (Adam Driver), Atriz (Scarlett Johansson), Atriz Coadjuvante (Laura Dern), Roteiro Original, Trilha Sonora Original.

Onde Ver: Netflix.

JOJO RABBIT

Sinopse: Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos no meio da Segunda Guerra Mundial, cujo maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista. O menino possui um amigo imaginário curioso: o próprio Hitler. Seus ideais começam a ser questionados quando ele descobre que a mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa.

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Scarlett Johansson), Roteiro Adaptado, Figurino, Montagem e Direção de Arte.

Onde Ver: estreia nos cinemas em 06 de fevereiro.

ADORÁVEIS MULHERES

Sinopse: a história acompanha parte da juventude das irmãs March na época da Guerra Fria dos EUA. Com personalidades completamente diferentes, Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) crescem juntas mesmo com todas as desavenças, unidas pelo amor fraternal.

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Atriz (Saoirse Ronan), Atriz coadjuvante (Florence Pugh), Roteiro Adaptado, Figurino, Trilha Sonora.

Onde Ver: em cartaz nos cinemas.

FORD X FERRARI

Sinopse: o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) é contratado para chefiar a entrada da Ford no ramo das corridas automobilísticas. Shelby possui carta branca para montar a equipe, então chama o controverso piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale). A empresa busca conquistar a fama da concorrente Ferrari, porém, divergências nas visões de negócios entre a diretoria e o ex-piloto podem se tornar um problema.

Indicações Oscar 2020: Melhor Filme, Edição, Mixagem e Edição de Som.

Onde Ver: em cartaz nos cinemas.

Curtiu os indicados na categoria de Melhor Filme do Oscar 2020? Diz nos comentários se você sente falta de alguma outra produção que merecia estar nessa seleção.

Fotos: ®Reprodução

Summary
Conheça os 9 longas indicados a melhor filme no Oscar 2020
Article Name
Conheça os 9 longas indicados a melhor filme no Oscar 2020
Description
Para quem gosta de acompanhar os indicados ao Oscar 2020 de perto, ainda dá tempo de assistir a maioria dos filmes no cinema e streaming antes da cerimônia.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?