Nav icon
Moda Outono Inverno 2019
Manual

Moda Outono Inverno 2019: 5 itens básicos Para Ter no Guarda-Roupa

Postado por Rodolfo Vieira / 24 July, 2019

Temporada masculina trouxe à tona fôlego da moda pela febre do streetwear e marca retorno de ares, por vezes, elegantes e mais sóbrios de tempos passados.

Itens-chave em muitos dos desfiles da temporada masculina internacional para a moda outono inverno 2019 “realizados no início do ano nas capitais Londres, Milão e Paris“, retornam ao radar da moda brasileira em tempo para as temperaturas mínimas, que batem recordes meteorológicos por aqui e exigem atenção maior de quem deseja colocar estilo e conforto em dia.

Para tanto, decompomos o estilo das principais passarelas lá de fora e reunirmos os 5 itens mais vistos – e, sem complicações, adaptáveis ao inverno brasileiro – para você se inspirar e adaptar às suas escolhas cotidianas até setembro, quando desponta a primavera. Confira a seleção:

CASACOS FULL-LEATHER

Moda Outono Inverno 2019

O couro permeia mais uma temporada, assim como o blazer surge, à sua maneira, no vaivém do calendário de moda masculina desde o princípio. A escolha pelo material, reconhecido pelas características distintas do seu DNA, permite possibilidades versáteis de uso em todo e qualquer tipo de vestuário.

Para a moda outono inverno 2019, no que depender das grandes marcas de luxo, o couro torna-se cabeça – e, por pouco, até o comprimento dos pés – da maioria dos looks masculinos desfilados. Com ou sem botões, amarrações ou zíperes, mais longos à la Matrix ou comprimento midi, o leque de casacos inteiramente feitos em couro deram a tônica do inverno da Marni, Balenciaga, Prada, Celine, Louis Vuitton, Acne Studios e tantas outras.

BLACK BOOTS

Moda Outono Inverno 2019

Ideal para a moda outono inverno 2019, as botas passaram de meros complementos nos looks masculinos para protagonizar a essência da temporada e atraírem os olhares atentos dos mais fashionistas aos mais discretos, apegados ao item que, em alguns meses, já se tornou o hit da estação. Aliás, antes de calçar a sua, lembre-se de cuidar direito dos seus pés durante o inverno com nossas dicas essenciais.

A escolha unânime pelas botas no universo masculino, principalmente em modelos evoluídos da Chelsea, pôde ser visto incansáveis vezes na passarelas e seu sucesso não é de hoje. Criada em 1851 pelo sapateiro oficial da Rainha Vitória, Sparkes-Hall, a bota Chelsea surgiu a partir da substituição dos cadarços pelos elásticos laterais com o propósito de conferir agilidade e maior conforto ao calçá-la. No inverno 2019, não passaram despercebidos os diversos modelos de botas desfiladas pela Bottega Veneta, Tiger of Sweden, Dior, MSGM, Hermès, DunhillPaul Smith.

CACHECÓIS DE HOGWARTS

Moda Outono Inverno 2019

A gente ama uma referência, certo?! Quem viu e se lembra do nosso desfile com temática Harry Potter na Chilli Beans vai perceber que o cachecol é um item tão versátil no inverno quanto o gorro. Em comprimentos e volumes máxi, o cachecol indispensável no inverno voltará para o seu guarda-roupa, mas desta vez fazendo as vezes de balaclava – quem se lembra da Calvin Klein aos cuidados de Raf Simons? –, tampando quase completamente o rosto ou até mesmo o corpo, como na Loewe de Jonathan Anderson ou na Louis Vuitton por Virgil Abloh.

Sim, o inverno brasileiro não costuma ser rigoroso a tal ponto, para isso tem espaço os cachecóis tradicionais e aconchegantes na Acne Studios, Valentino, Rochas Saint Laurent (foto da capa). Os modelos artesanais costumam ser mais interessantes.

PUFFER OU DOUDOUNE

Moda Outono Inverno 2019

Sim, as jaquetas e casacos puffer são peças carimbadas do inverno e conhecidas – talvez, por causa do vestido Moncler usado por Ezra Miller no MET Gala deste ano? – pelo caráter versátil de seu formato acolchoado, ou doudoune. O casacão que flerta com o volume sai das produções esportivas e ganha as passarelas e o street style como uma verdadeira armadura moderna.

As peças surgem em casacos gigantes mergulhados em uma imensidão de cores distintas, por vezes estampados como na Fendi e Off-White, ou monocromáticos, adotados por Rick OwensDries Van Noten, MarniErmenegildo Zegna. Apesar do volume, são peças leves e ideias para os dias mais frios, já que esquentam bastante.

DENIM SUITS

Moda Outono Inverno 2019

Esqueça a tradicional alfaiataria e comece a pensar mais no jeans para a moda outono inverno 2019. Não só na jaqueta, mas também nas calças. Em tudo, caso prefira. De jaquetas espaçosas às jaquetas no melhor estilo anos 60, complementadas pelos bolsos adornados ao peito ou acima da cintura e calças jeans em molde slim, o conjunto estava por todos os cantos das semanas de moda em cortes, lavagens, cartela de cores e apelos diferentes, como na MSGM, E. Tautz, Jil Sander, Wooyoungmi, Bobby Abley e Burberry.

E aí, curtiu as peças básicas deste inverno? Qual delas já adaptou para seu estilo? Acha que faltou alguma? Conta nos comentários!

Fotos: Paulo Junior

Summary
Moda Outono Inverno 2019: 5 itens básicos Para Ter no Guarda-Roupa
Article Name
Moda Outono Inverno 2019: 5 itens básicos Para Ter no Guarda-Roupa
Description
Confira as peças que viraram hit na moda outono inverno 2019, com base nos desfiles masculinos das temporadas internacionais, e atualize seu visual no frio.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?