Nav icon
limpeza de pele
Lifestyle

Por que Fazer Sessões Mensais de Limpeza de Pele Masculina?

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 17 December, 2020

Ideal para quem sofre com acne, oleosidade excessiva e manchas, procedimentos auxilia na renovação celular, desobstrução dos poros e remoção de cravos e células mortas, além de também poder ser realizado para potencializar eficácia de outros tratamentos.

No decorrer do dia, a pele acumula inúmeras impurezas que contribuem para seu envelhecimento precoce, além de estimularem o surgimento de doenças como acne, manchas e irritações. Por isso, a higienização facial diária é essencial para manter a saúde da pele em dia. Porém, é fundamental também visitar um profissional especializado para realizar regularmente uma limpeza de pele profunda.

limpeza de pele

Teoricamente, a limpeza de pele é um procedimento estético que atua na camada mais superficial da pele para remover comedões (cravos), células mortas, desobstruir os poros e auxiliar no processo de renovação celular, mantendo a pele macia e saudável.

“Com o passar do  tempo percebi que a limpeza de pele que antes era um procedimento simples e usado apenas para extração de cravos, espinhas e sujidades da pele poderia ser transformado em um primeiro tratamento para rejuvenescimento facial. Foi quando criei o procedimento associado a aparelhos e a cosméticos específicos criando um protocolo diferenciado de limpeza de pele, o qual faz um enorme sucesso aqui em minha clínica”, comenta a esteticista Ana Prado, da clínica Ana Prado Estética e Beleza.

VEJA TAMBÉM: 5 CUIDADOS COM O ROSTO MASCULINO DURANTE OS 20 ANOS

Segundo a especialista, a limpeza de pele é indicada para todo tipo de pele e a frequência do tratamento deve ser mensal, podendo ser realizada a cada quinze dias para as peles com acnes. Pois nossa pele passa por um ciclo natural de renovação de 28 dias, no qual as células cutâneas nascem nas camadas inferiores e, com o tempo, vão envelhecendo até alcançarem a camada mais superficial da pele.

limpeza de pele

Com o passar da idade, esse ciclo tende a demorar cada vez mais, fazendo com que a camada superficial da pele, também conhecida como estrato córneo, adquira um aspecto ainda mais acinzentado e sem brilho. A limpeza de pele age justamente na remoção dessas células envelhecidas para expor as camadas mais profundas do tecido cutâneo, conferindo ao rosto uma aparência mais bonita, saudável e jovial.

“No protocolo que fazemos com peeling de diamante, também conhecido por microdermoabrasão, realizamos uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas, fazer um detox na pele e combater as rugas e linhas de expressão porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme”, completa a esteticista.

VEJA TAMBÉM: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CUIDADOS COM O SOL NA PELE JOVEM

Dessa forma, o procedimento é especialmente indicado para pessoas que sofrem com acne e oleosidade excessiva, pois a limpeza de pele auxilia na remoção do sebo e na desobstrução dos poros e das glândulas sudoríparas, prevenindo a acne, melhorando as lesões ativas e controlando a oleosidade excessiva no rosto.

“Peles com acnes temos protocolos exclusivos com cosméticos e nutricosméticos para auxiliar e amenizar essa inflamação”, explica Ana Prado.

limpeza de pele

A limpeza de pele também é interessante para auxiliar no clareamento e amenização da aparência de manchas superficiais, pois remove a melanina incrustada no tecido epitelial. Além disso, a ela pode ser associada a alguns procedimentos e rotinas de cuidados faciais para potencializar seus resultados, como a esfoliação semanal para remoção de células mortas e desobstrução dos poros.

“Ressaltamos sempre a importância de cuidados diário da pele com produtos específicos a seu tipo de pele, o uso de sabonete facial, hidratação correta e fotoproteção solar. Uma pele devidamente limpa absorve os princípios ativos com mais eficiência, por isso a importância de limpar a pele constantemente de forma profunda, para ter uma pele com PH equilibrado evitando o envelhecimento precoce”, completa a especialista.

VEJA TAMBÉM: APRENDA 5 CUIDADOS ESSENCIAIS COM A PELE MASCULINA NESTE VERÃO

Outra dica interessante é apostar na limpeza de dentro para fora, através, por exemplo, da realização de exercícios físicos do tipo HIIT, já que a grande quantidade de suor liberado pelas glândulas sudoríparas durante esse tipo de atividade auxilia na remoção de toxinas e impurezas que podem prejudicar a aparência da pele

limpeza de pele

Mas é importante ressaltar que é fundamental que a limpeza de pele seja realizado por profissionais capacitados, como dermatologistas e esteticistas. Isso porque, assim como qualquer outro procedimento, a limpeza de pele não é isenta de complicações e, se realizada de maneira inadequada, pode piorar quadros acneicos, causar e escurecer manchas e até mesmo favorecer o surgimento de cicatrizes, que, em alguns casos, são irreversíveis.

“Alguns aparelhos são contra indicados para portadores de marca passo, alguns produtos para gravidez por isso faço avaliação para todo e qualquer procedimento efetuado em nossa clínica, com a certeza de oferecer procedimentos seguros e o melhor tratamento aos nossos clientes”, finaliza Ana Prado.

VEJA TAMBÉM: DICAS DE PROTETOR SOLAR PARA O FUGIR DO SOL NESTE VERÃO

limpeza de pele

Na Ana Prado Estética e Beleza, a mesma responsável pelos procedimentos estéticos para definir o abdômen masculino, o protocolo completo de limpeza de pele tem duração de 1h30 a 2h, envolvendo diversas etapas que vão da higienização até a massagem e máscara facial pós extração. Para mais informações, a esteticista mostra todo o trabalho no Instagram. Fizemos e aprovamos!

VEJA TAMBÉM: POR QUE USAR VITAMINA C NA SUA ROTINA DIÁRIA DE CUIDADOS FACIAIS?

E você? Como cuida da sua pele diariamente? Comente abaixo suas rotinas de cuidados estéticos, dúvidas e sugestões quanto ao procedimento.

Fotos: Divulgação

Summary
Por que Fazer Sessões Mensais de Limpeza de Pele Masculina?
Article Name
Por que Fazer Sessões Mensais de Limpeza de Pele Masculina?
Description
A limpeza de pele auxilia na renovação celular, desobstrução dos poros e remoção de cravos e células mortas, além de potencializar outros tratamentos.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?