Nav icon
G-Shock
Radar

Novos Relógios Indestrutíveis “GA-900” Da G-Shock São Irresistíveis

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 14 November, 2020

Modelo conta com resistência absoluta para operar em ambientes extremos e design inovador inspirado em ferramentas industriais.

Vamos aos fatos! Para provar que a resistência absoluta de G-Shock não é brincadeira, a marca nos convidou para uma experiência imersiva com recursos inovadores de realidade virtual, onde por meio de máscaras de realidade aumentada,  fomos transportados para ambientes extremos, como um profundo tanque de água, uma obra em uma mineradora e um guindaste com grande altura, para testarmos a resistência absoluta da nova linha de relógios GA-900. Tudo isso para entendermos de fato as qualidades únicas que o acessório possui.

VEJA TAMBÉM: 3 LANÇAMENTOS EM RELÓGIOS MASCULINOS PARA FICAR DE OLHO

Para quem ainda não sabe, a G-Shock é a marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante de relógios Casio, um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais.

G-Shock

Com este lançamento, os modelos apresentam resistência absoluta para operar em ambientes extremos (resistência magnética, à gravidade, à baixas temperaturas, à vibração, à água, ao choque e aos impactos) e design inovador inspirado em ferramentas industriais. São repletos de inovações e tecnologias, incluindo componentes internos protegidos com uretano e módulos suspensos dentro da estrutura do relógio.

Somos suspeitos para falar depois de testar eles, mas aqui vão algumas informações pertinentes que comprovam sua performance ímpar no mundo da relojoaria. Acompanhe!

VEJA TAMBÉM: SECULUS INOVA NO MERCADO NACIONAL DE SMARTWATCHES

A nova coleção completa conta com seis lindos modelos, todos com 200 metros de resistência à água, iluminação diferenciada por trás do display, novo conector de pulseira – que garante ainda mais facilidade na troca -, e pulseira texturizada. Além disso, destacam-se por pertencerem à linha de relógios não solar com display analógico da marca com maior duração de bateria, de cerca de sete anos.

G-Shock

De acordo com Rodrigo Garavelli, gerente de vendas da GShock, a criação da linha “GA-900” levou cerca de dois anos e contou com o trabalho árduo de profissionais de engenharia para desenvolver um produto com o design inovador sugerido.

“Algumas mudanças ocorreram durante o processo para chegarmos ao produto final e, após todos os aprimoramentos e testes, chegamos à conclusão de que a nova linha da GShock traz não apenas a inovação no design, mas também ressalta ainda mais o diferencial da nossa marca: a resistência absoluta a qualquer impacto”, explica.

VEJA TAMBÉM: LIVRO ROUPAS INTELIGENTES ABORDA NOVAS TECNOLOGIAS DE VESTIR

O design industrial da nova coleção remete ao formato de uma porca, criado por uma luneta de 10 lados. Já a moldura, foi fixada por 4 parafusos para uma aparência resistente e robusta. O design de mãos do relógio e as figuras gráficas que aparecem criam um design poderoso que melhora a legibilidade.

G-Shock

Outro ponto de destaque é com relação à cronometragem, fornecida por ponteiros analógicos juntamente com um display digital que garante o máximo de facilidade operacional. Além disso, a conexão de banda e todos os botões possuem superfícies quadriculadas que evitam escorregões e contribuem para melhorar a eficiência.

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Voltando um pouco no tempo, a GShock, que iniciou a comercialização da linha em 1983, tinha como objetivo oferecer ao mercado um novo tipo de relógio que fosse praticamente indestrutível, rejeitando o senso comum de que os relógios de pulso eram sempre frágeis e fáceis de quebrar.

VEJA TAMBÉM: O EQUILÍBRIO ENTRE FUNÇÃO E ESTÉTICA DOS ACESSÓRIOS CHIMP

Depois de mais de 200 protótipos e um processo de desenvolvimento de dois anos, o primeiro modelo com uma estrutura resistente a impactos foi lançado e, desde então, a marca segue evoluindo embasada no conceito de “resistência absoluta”.

G-Shock

O lançamento do primeiro GShock desmistificou a ideia de fragilidade dos relógios de pulso e estabeleceu uma nova categoria de produto: o “relógio resistente”. Ao longo dos anos, a linha foi aprimorando-se e inovando ao prover modelos com tecnologias controladas por rádio, com calibração de tempo de seis estações no mundo, energia solar, suporte ao choque, força centrífuga e vibração, além de compatibilidade com Bluetooth que pode vincular-se com dispositivos móveis.

GARANTIA DE ROBUSTEZ

Dito isso, a sensação de usar um relógio da linha GA-900 é de utilizar a melhor tecnologia disponível em um produto de primeira linha a nosso favor. Um diferencial que torna o relógio da GShock sinônimo de força e resistência absoluta a grandes impactos e ambientes extremos.

G-Shock

A estimativa da empresa é vender 4 mil peças já nos primeiros seis meses após o lançamento. Um verdadeiro achado que merece sua atenção na wishlist de final de ano. Afinal, vem aí a Black Friday seguida do Natal para se presentear ou pedir de presente (quem nunca?!). Para mais informações sobre a nova coleção basta entrar no site da GShock Brasil, além das lojas físicas parceiras, e-commerce e marketplaces oficiais da marca. Fica a dica!

Fotos: Divulgação

Summary
Novas Relógios Indestrutíveis “GA-900” Da G-Shock São Irresistíveis
Article Name
Novas Relógios Indestrutíveis “GA-900” Da G-Shock São Irresistíveis
Description
Novo relógio GA-100 da G-Shock conta com resistência absoluta para operar em ambientes extremos e design inovador inspirado em ferramentas industriais.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?