Nav icon
Papete RX
Radar

Nova Collab Rider x Singa recria o modelo Papete RX mais sustentável

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 6 April, 2022

Modelos recriados contam com tecidos de PET reciclado, Eva biobased com origem da cana de açúcar e soluções de design.

Na Jornada de Celebrações dos seus 35 anos, a Rider lança a terceira fase de suas coleções comemorativas com os Fazedores do Futuro. Para essa coleção entra em cena a collab com a Singa (antes Singapura), marca de roupas fundada pelo designer e diretor criativo Lucas Verissimo, que tem como um dos objetivos reduzir o impacto ambiental nas produções de moda. O trabalho colaborativo se deu através do time de design da Rider com Lucas, que recriaram dois modelos da Papete RX, com inspiração nas tribos de Hiking da Califórnia dos anos 70. Como resultado, surgiram dois novos modelos de sandália, com visual vintage, de baixo impacto ambiental e recriadas a partir das lentes do design sustentável.

“A gente muda o futuro questionando o presente. Foi exatamente isso que fizemos nessa colaboração com a Rider. Ela foi pensada para as pessoas que compartilham dos mesmos valores de sustentabilidade. Essa Collab foi uma chance de voltar as minhas origens. Já que são 35 anos da Rider, fui buscar inspiração nos escaladores dos anos 70. Tem vários elementos gráficos dentro desse universo que me interessam, por exemplo, os cordeletes de escalada. Trouxemos essas referências mesmo para quem não tem relação afetiva com esse universo”, explica Lucas.

Papete RX

A escolha da Singa para recriar os modelos icônicos através do design sustentável e do impacto social fortalece o posicionamento da Rider, que é impulsionar o corre dos fazedores e gerar conexão com criadores que fazem a diferença onde atuam.

“A Singa é uma marca relativamente nova, criada em 2019 a partir dos sonhos e dos valores do seu criador. É uma etiqueta referência no Brasil no que tange trazer um olhar sustentável conectado a moda e ao streetwear”, ressalta executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis.

VEJA TAMBÉM: RIDER SE INSPIRA NO ESCAPISMO ESTÉTICO PARA TIE DYE COLLECTION

SINGA JÁ NASCE CONSCIENTE DO SEU IMPACTO NO MUNDO

Papete RX

Designer e criador da marca Singa, Lucas Verissimo acredita na moda como meio de expressar suas ideias e valores. Muito conectado à natureza, aos esportes e às questões ambientais, Lucas viu na criação de uma marca de moda ecoeficiente e sustentável uma maneira de dar luz a novas maneiras de produzir e consumir moda.

VEJA TAMBÉM: RIDER LANÇA PROGRAMA RIDER R4: LINHA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

A collab tem como objetivo conectar a Rider com uma marca genuinamente sustentável, que já nasceu com esse propósito e possui uma identidade visual muito forte e autêntica. A parceria deu-se em diferentes pontos, desde a escolha do modelo base da collab (a icônica Papete RX) até os desafios de design e produção de um produto de baixo impacto. Conheça os modelos:

PAPETE RX SINGA

Papete RX

A papete RX recriada pelas lentes do design sustentável. Nova arte nas fitas, inspiradas nas cordas de escalada. Disponível em duas cores. Mais de uma garrafa PET de 500ml por par. com até 30% de conteúdo reciclado e 100% reciclável. Palmilha com matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar.

PAPETE RX SINGA TREK

Papete RX

Novo modelo de sandália na base RX conta com fitas autoajustáveis, sem velcros, feitas PET reciclado e palmilha de EVA biobased, original de fonte renovável, a cana-de-açúcar. Disponível em uma cor. 

VEJA TAMBÉM: MODA CONSCIENTE: CONHEÇA 10 TIPOS DE TECIDOS SUSTENTÁVEIS PARA USAR

E-COMMERCE

A coleção Rider RX + Singa está disponível para compra a partir de R$ 229,99 na loja oficial RIDER.COM.BR. Curtiu? Comenta abaixo o que achou da novidade com engajamento da moda e do design ecofriendly.

Fotos: Divulgação

O que você achou?