Nav icon
Cartago
Fashion

Nova coleção da Cartago celebra sua jornada de Sustentabilidade

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 10 November, 2021

Inspirados no universo casual, o chinelo e a sandália da coleção Tauá, feitos de materiais reciclados e de fontes renováveis, geram menor impacto no ambiente.

Compartilhar cada passo para o futuro: esse é o posicionamento da Cartago, marca de identidade casual da Grendene, que lança primeira coleção destacando a sua jornada de sustentabilidade. Os calçados foram pensados para gerar no consumidor segurança e conforto na sua proximidade com a natureza, mesmo que no seu dia a dia ela não esteja tão presente. A partir dessa narrativa, a marca quer incentivar cada pessoa na busca por um futuro melhor de forma colaborativa.

VEJA TAMBÉM: BIRKENSTOCK LANÇA SANDÁLIA MASCULINA IDEAL PARA O VERÃO

O universo casual da Cartago possui características únicas que são refletidas no tom de voz da marca. Os produtos apresentam identidade ligada ao compartilhamento de experiências, conforto, bem-estar, leveza e personalidade. O chinelo e a sandália da coleção Tauá contam com materiais feitos com matéria-prima derivada da cana-de-açúcar e fibras têxteis de garrafa PET recicladas, que faz com que os produtos tenham menor impacto ambiental.

Cartago

A cidade de TAUÁ dá o tom para o conceito criativo e promove uma contextualização histórica e cultural, fazendo com que a conexão com a natureza e o escapismo de grandes centros ocorra naturalmente. Tauá, que em Tupi significa “barro vermelho”, é predominada pelo bioma da caatinga. Por isso, possui paisagens que se distinguem das praias do estado do Ceará, onde está localizada a fábrica da Grendene.

“Esse nome traz consigo tradição, história e muita cultura”, ressalta o Gerente de Marca e Comunicação da Cartago, Alexandre Reis. Sustentabilidade é o principal compromisso da marca, que vem amadurecendo sua jornada e adaptando seus produtos. “O Cartago Tauá representa nosso novo território: o casual natural. Ele conta com forro de EVA Biobased, dedeira têxtil e palmilha de EVA de fonte renovável feito de cana-de-açúcar. Tudo isso garante mais conforto para os pés.”

Cartago

Para a campanha, a marca convidou o ator, apresentador e influenciador Max Fercondini, que possui um lifestyle aventureiro e livre, sempre em contato com a natureza. Ele atualmente viaja o mundo em um veleiro e representa o que a marca quer comunicar com essa coleção.

VEJA TAMBÉM: NOVA COLEÇÃO “GREEN EDITION” DA OSKLEN ELEVA SUA MODA SUSTENTÁVEL

Como parte da estratégia de comunicação, a Cartago rodou uma websérie estrelada e produzida por Max junto com Magda Helena Maya, cearense, mentora em projetos de sustentabilidade e professora de pós-graduação e cursos de Educação Ambiental. A série, veiculada no Instagram da marca , tem quatro episódios gravados no Parque Nacional de Ubajara, Unidade de Conservação de Proteção Integral localizada na Serra da Ibiapaba, no Ceará. O conteúdo apresenta a jornada de sustentabilidade da marca através do novo projeto Tauá.

Cartago

Curtiu o lançamento? Junto com essa ação, o site da Cartago disponibiliza uma landing page com um conteúdo dedicado a falar sobre desenvolvimento sustentável e como tudo isso se encaixa nos valores e propósitos da marca. Vale a pena dar uma conferida!

As vendas dos produtos estão disponíveis através de seu e-commerce, além de lojas parceiras selecionadas. Qual modelo você mais curtiu: chinelo ou sandália modelo papete? Comenta aí!

Fotos: Divulgação

Summary
Nova coleção da Cartago celebra sua jornada de Sustentabilidade
Article Name
Nova coleção da Cartago celebra sua jornada de Sustentabilidade
Description
Inspirados no universo casual, o chinelo e a sandália da coleção Tauá, feitos de materiais reciclados e de fontes renováveis, geram menor impacto no ambiente.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?