Nav icon
Time Warp Brasil
Lifestyle

Veja Tudo o Que Você Precisa Saber Para Curtir O 2º Time Warp Brasil

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 11 November, 2019

O feriadão vai ficar pequeno para um dos maiores festivais de techno e house music do mundo. Quem vamos?

O tempo vai parar pela segunda vez no Brasil! Pois, o Time Warp Brasil está de volta ao país para 2ª edição e promete o melhor do Techno e do House mundial. Depois do sucesso da estreia do evento no país em 2018, a agência Entourage é a responsável pelo retorno do festival alemão para a capital paulista.

Acontecendo nos dias 15 e 16 de novembro no Sambódromo do Anhembi, o festival recebe mais de 20 atrações, entre nomes gringos e nacionais, durante dois dias. Imperdível! E como a gente não dispensa uma boa festa, se liga nos detalhes desta edição para aproveitar ao máximo o rolê. Vem com a gente:

TECHNO EM EVIDÊNCIA

Time Warp Brasil

Para quem não sabe, o Techno é um gênero da música eletrônica que surgiu em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos durante a década de 1980. O estilo das tracks é geralmente repetitivo e musicalmente instrumental, muitas vezes produzido para ser encaixado em sets de DJs. Muitos produtores usam dispositivos musicais eletrônicos retrôs para criar o que eles consideram ser um som autêntico de Techno.

VEJA TAMBÉM: STREETWEAR EM SÃO PAULO FLORESCE NA CENA UNDERGROUND

Dentro do line-up estão grandes artistas da cena eletrônica global de Techno e de House. No dia 15 de novembro, sexta-feira, o primeiro dia do festival terá a noite comandada por diversos talentos expoentes e consagrados da cena Techno mundial. O line-up nesta data conta com Amelie Lens, ANNA, The Black Madonna, DJ Koze, Ricardo Villalobos, Richie Hawtin e Rødhåd; que trazem seu som pesado e específico, um Techno de qualidade e pontual, que vem agradando milhares de pessoas aqui e na gringa.

Eles são nomes frequentes nos maiores eventos do gênero na Europa, e veem especialmente ao país para participar do Time Warp Brasil. Vale ressaltar que o primeiro dia do festival ainda conta com Gop Tun DJs, Eli Iwasa, Millos Kaiser, RHR e Tessuto.

Time Warp Brasil

Mas não acaba por aí! No sábado, 16 de novembro, segundo dia de Time Warp Brasil, a festa ainda conta diversos artistas, expoentes e consagrados, da cena de House mundial, e várias das suas subvertentes, como Axel Boman, BLOND:ISH, Denis Sulta, Honey Dijon, Jamie Jones, L_cio, Pan-Pot, Peggy Gou, Davis, DJ Renato Cohen, Fatnotronic e Trepanado.

A NOITE É DAS MULHERES

Representando quase 30% do line-up, o que é bastante quando comparado com outros festivais mundo afora, o Time Warp Brasil tem o prazer de apresentar 7 DJs mulheres que são ícones na cena mundial. Na primeira noite, mais dedicada ao Techno, cheia de personalidade e talento, a belga Amelie Lens traz seu som “porrada”, um Techno Minimal com forte bass, misturando os estilos com Classic Acid e sons de techno europeu. Conhecida por “bater” nos fãs com duras e intensas batidas ao decorrer do set, ela é um dos grandes nomes da noite.

Enquanto a norte-americana The Black Madonna te envolverá com uma pegada diferente. Ela retorna ao nosso país depois de uma apresentação destruidora na edição brasileira do Circoloco em maio deste ano.

Time Warp Brasil

As brasileiras ANNA e Eli Iwasa dispensam apresentações e fazem questão de representar nosso país. ANNA se apresenta mais uma vez no festival, depois de um incrível set na edição de 2018. Seu talento e sua habilidade tanto na hora de produzir quanto na hora de mixar para milhares de pessoas é inegável. Ela é reconhecida como uma das melhores DJs de Techno do mundo, e por morar fora, se apresenta muito pouco em sua terra natal. Aproveite a chance de curtir seu som!

VEJA TAMBÉM: DA MODA À MÚSICA – COACHELLA FESTIVAL COMPLETA 30 ANOS

Marea Stamper é uma veterana da cena eletrônica e traz seu entusiasmo e misturas sonoras de disco, house e techno para as pistas. Ela também ficou conhecida pela sua forte (e positiva) opinião sobre o espaço que mulheres precisam ocupar dentro da indústria da música.

Time Warp Brasil

No segundo dia do festival, a canadense Vive-ann Bakos, aka, Blond:Ish traz toda sua sonoridade à São Paulo. Outro grande nome esperado é a norte-america Honey Dijon. Mulher, negra e trans, ela é um ícone da moda e da cena de Chicago e galgou seu próprio espaço na cena eletrônica, tornando-se uma das DJs mais cultuadas da House music mundial com o álbum “Best of Both Worlds”. Para ela, o House significa inclusão, diversidade e celebração.

E sim, para completar ainda mais este cenário cheio de talento feminino, outra mulher porreta é a sul-coreana Peggy Gou, que se destacou através de um fluxo regular de lançamentos de alta qualidade, e hoje é um dos nomes mais desejados dos eventos undergrounds. Ela largou a moda para se aventurar como DJ em Berlim, tornando-se uma sensação na cena eletrônica atual. Seus sets são conhecidos por terem bombas do House com pitadas de Techno.

OS CAVALEIROS ESCALADOS

Time Warp Brasil

Richie Hawtin é uma lenda da música eletrônica. O artista britânico-canadense foi três vezes vencedor do DJ Awards, além de ser parte influente da segunda onda de artistas do techno de Detroit no início dos anos 90, reconhecido como um dos principais expoentes do techno minimal desde o século passado.

Jamie Jones, já super querido em nosso país, promete agitar aos fãs com sua sonoridade de Londres. Levando uma variedade de estilos e mantendo a assinatura de tocar fortes sons, Jones criou uma identidade musical admirada, além de um público mundialmente fiel.

Outro destaque, o escocês Denis Sulta, é DJ e produtor de house music e certamente um dos nomes mais promissores da cena atual. Nascido e criado artisticamente na cena sempre fértil de Glasgow, ele construiu sua carreira com um som único e envolvente.

Time Warp Brasil

Um nome em evidência, ainda, é o de Axel Boman, nascido e criado em Stockholm na Suécia, construiu uma reputação para si mesmo no pequeno, mas muito amigável cenário de clubes, e logo foi reconhecido como um dos caras mais habilidosos da Suécia.

E Ricardo Villalobos, alemão nascido no Chile, é uma das figuras mais significativas da atual cena techno minimal, com apresentações espetaculares nos festivais europeus deste último verão, como no Tomorrowland. Por fim, mas não menos importante, DJ Koze também retorna ao país no mesmo ano, e traz o som mais envolvente da Diynamic de Solomun. Com muita influência da música eletrônica da Alemanha, seu país natal, o experiente artista promete um show inesquecível.

VEJA TAMBÉM: POR DENTRO DO HEDONISMO QUEER DAS FESTAS SEXUAIS DE SÃO PAULO

Agora você já está mais preparado pra entender o som que irá escutar nessa incrível segunda edição do Time Warp Brasil. Não fique de fora desse super evento, que é considerado uma instituição do underground, e garanta os ingressos para os dias 15 e 16 de novembro através da Eventbrite. Nos vemos na pista!

Fotos: Fernando Sigma e Jorge Alexandre

Summary
Veja Tudo o Que Você Precisa Saber Para Curtir O 2º Time Warp Brasil
Article Name
Veja Tudo o Que Você Precisa Saber Para Curtir O 2º Time Warp Brasil
Description
A segunda edição do Time Warp Brasil está chegando. Um dos maiores festivais de techno e house music do mundo desembarca neste feriado em São Paulo.
Author
Publisher Name
What Else Mag
Publisher Logo

O que você achou?